Resumo da Semana: Conte começa seus trabalhos e Willian renova

A partir de hoje, o Chelsea Brasil cria mais um novo segmento para sempre manter o torcedor atualizado de tudo que envolve o Blues com a qualidade que só o representante oficial do clube no Brasil tem! Conheçam o Resumo da Semana, que substitui o nosso antigo Resumo Diário. Toda sexta-feira no ar uma publicação que engloba tudo que foi importante durante a semana nos noticiários do Chelsea. Contratações, rumores, entrevistas. Tudo.

Na primeira edição, vamos relembrar o que foi notícia de sábado (9) até hoje, sexta-feira (15). Com a volta dos jogadores das férias, os primeiros treinos visando a temporada começaram. A chegada e as primeiras impressões de Antonio Conte movimentaram a semana. Assim como Willian, que renovou seu contrato por quatro anos com o Chelsea.

Sábado – 09/07 – Del Piero: “Conte provavelmente vai vencer a Premier League na próxima temporada”

Em entrevista, o ex-jogador e ídolo da Juventus, Alessandro Del Piero, comentou e elogiou seu antigo parceiro de clube em seu próximo emprego, o de comandante do Chelsea. Para Del Piero, Antonio Conte tem muitas chances de conquistar a Premier League em sua temporada de estreia na competição.

Del Piero acredita em sucesso de Conte (Foto: Getty Images)
Del Piero acredita em sucesso de Conte (Foto: Getty Images)

“Ele é uma grande pessoa. Adora trabalhar. Se ele tiver uma chance de conversar com os jogadores e eles entenderem o que ele quer, o Chelsea terá uma temporada realmente muito boa e provavelmente vão vencer o campeonato.”

Domingo – 10/07 – Opinião: A três jogadores do sucesso

Marcel Desailly, ídolo do Chelsea no final dos anos 90, afirmou exclusivamente ao SunSports que, para ter sucesso treinando o clube de Londres, o técnico Antonio Conte deverá desistir dos atletas que não estejam de acordo com a sua filosofia de trabalho.

O padrão de jogo da Juve durante a passagem de Conte utilizava-se de três zagueiros com boa saída de bola, que conseguiam fazer lançamentos longos quando necessário e de bom porte físico, o que lhes dava vantagem no jogo aéreo. Ainda passava por três peças de criatividade no meio-campo, bom toque de bola e movimentação, dois alas de profundidade para “alargar” o campo que muniam bem o ataque além de defender bem.

Segunda-feira – 11/07 – Divulgados o segundo e terceiro uniformes para a temporada 2016/17

Loftus-Cheek, Oscar e Matic promovem os novos kits para 2016/17 (Foto: Chelsea FC)
Loftus-Cheek, Oscar e Matic promovem os novos kits para 2016/17 (Foto: Chelsea FC)

Em maio, o Chelsea apresentou seu uniforme titular para a nova temporada e, hoje (11), divulgou as imagens dos novos kits away e third, com Oscar, Matic, Loftus-Cheek, Cahill e Diego Costa, selando o último ano de parceria com a fornecedora de materiais esportivos Adidas.

O novo design impactante foi desenvolvido em uma combinação de tons de preto e cinza com detalhes em amarelo fluorescente, listras curtas nos ombros, duas cores no emblema e o colarinho com os caractéres ‘Chelsea FC’.

Terça-feira – 12/07 – Willian assina por mais quatro anos com o Chelsea

four-more-years-for-willian.img
Willian tem contrato até 2020 (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea divulgou nesta terça-feira (12/07), em seu site, que o jogador brasileiro, Willian, de 27 anos, assinou a renovação com os Blues até 2020, depois de fazer uma excelente temporada 2015/16 e ser eleito o melhor jogador dos Blues pelos fãs e companheiros de equipe.

“Eu estou muito feliz de assinar um novo contrato com o Chelsea. É um sonho continuar nesse clube por mais quatro anos. E vou tentar ajudar o time a vencer mais troféus. Tem sido um momento incrível para mim desde que me juntei ao clube, três anos atrás. Venci títulos na temporada passada e fui eleito o jogador do ano do Chelsea. Eu espero continuar nesse nível durante as próximas temporadas e alcançar mais sucesso.”

Quarta-feira – 13/07 – Le Parisien: Leicester teria aceito uma proposta de £29 milhões por Kantè

Segundo o que noticia a o jornal francês Le Parisien nesta quarta-feira (13), o Leicester City teria aceito uma oferta de £29 milhões do Chelsea pelo volante N’Golo Kantè. O francês de 25 anos seria o segundo reforço para o time de Antonio Conte, ainda não confirmado pelo clubes, e assinaria um contrato de cinco temporadas com os Blues.

Quinta-feira – 14/07 – Antonio Conte é apresentado e concede sua primeira coletiva de imprensa

O novo treinador do Chelsea, Antonio Conte, concedeu nesta quinta-feira (14/07) sua primeira entrevista coletiva e afirmou ser um “alfaiate”, que fará “o melhor traje” para levar o clube de volta à Champions League e à luta por títulos.

Conte deu sua primeira entrevista como treinador azul (Foto: Chelsea FC)
Conte deu sua primeira entrevista como treinador azul (Foto: Chelsea FC)

“O Chelsea pertence à Liga dos Campeões e temos de estar sempre lá. E eu sei o único caminho para levar o clube de volta para competir e ganhar títulos: trabalho, trabalho, trabalho.”

Sexta-feira – 15/07 – Oscar se diz impressionado pela Itália de Antonio Conte e acredita em melhora do Chelsea para a temporada

Oscar que, durante a campanha do último título inglês conquistado pelo Chelsea, foi peça importante no esquema mantido pelo ex-técnico José Mourinho caiu de produção na última temporada passando por problemas físicos. O camisa 8 dos Blues chegou a ser ligado a transferências para outros clubes como a Juventus, antigo time de Conte, mas demonstrou segurança ao comentar o primeiro treino com o treinador italiano

“Eu realmente gostei e acho que o time melhorará bastante nesta temporada. Ele (Conte) é muito claro sobre o que quer de nós.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.