N´Golo Kanté celebra título da Champions League (foto: divulgação Chelsea FC)

Didier Deschamps sobre Kanté e a Bola de Ouro: “pouco acessível”

Recém campeão da Champions League e convocado por Didier Deschamps à seleção francesa para jogar a Eurocopa, N´Golo Kanté não convence seu treinador internacional de que pode ser o melhor jogador do mundo.

À RMC, tradicional rádio de seu país, o técnico diz que dificilmente a FIFA elegerá um jogador com poucos gols ou assistências. Ainda em seu discurso polêmico, ele taxa o volante de “pouco criativo ofensivamente”.

E assim, questionado em entrevista sobre seu jogador concorrer ao prêmio FIFA Ballon D´Or, Deschamps revela. “Não sei se é acessível para um jogador que não é criativo ofensivamente. Que não faz muitos gols ou dá poucas assistências. Já aconteceu com Cannavaro (2006) e Matthis Sammer (1996), mas não é a maioria dos casos”, disse à RMC.

Portanto para Deschamps, Kanté não é um dos principais nomes para a premiação. Apesar disso, o volante de 30 anos que finalizou a temporada com média de 86% de passes certos em 48 jogos, deverá ser titular em seu plantel para Eurocopa. Por fim só nos resta esperar para saber quem tem razão. Apesar de eleito o melhor jogador da final da Champions League, Kanté ainda não convence seu técnico de seleção.

Na campanha do título europeu, o camisa 7 do Chelsea foi eleito o melhor da partida em três ocasiões: nos dois jogos da semifinal e na grande final, contra o City.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.