A temporada do Chelsea terminou de uma forma bem diferente da esperada: sem títulos. Os Blues perderam pontos importantes para equipes mais fracas e viu a Premier League escapar nessas derrotas. Pela Champions League, conseguiu segurar o forte Atlético em Madrid, mas tropeçou feio dentro de casa e a principal competição do continente terá sua primeira final entre clubes da mesma cidade.
Em busca de um final diferente para a temporada 2014/2015, o Chelsea já pensa em melhorar seu grupo para seguir na busca por títulos. Se por um lado jogadores vão chegar, certamente outros irão partir na montagem do novo elenco. Neste primeiro momento, o Chelsea Brasil fez uma lista com possíveis jogadores que podem deixar o clube, lembrando que, por enquanto, nada é oficial. Assim que estas transferências, ou outras, se concretizarem, você ficará sabendo através da equipe do Chelsea Brasil. Também fizemos uma análise de como está a situação de todos os jogadores do elenco em relação à transferências e você pode conferir clicando aqui.
Portanto, vamos à lista das possíveis partidas do Chelsea:
Desejo antigo do Barcelona, David Luiz é um dos primeiros nomes na lista de reforços dos catalães. Visto como substituto ideal de Puyol, o zagueiro já teria acertado as bases salariais com o clube e o valor pago ao Chelsea seria de 25 milhões de libras (94 milhões de reais). Existem rumores que afirmam que ele poderia ir para o Sporting Lisboa, como parte do negócio do volante William Carvalho, o que é extremamente improvável.
Embora tenha recuperado seu futebol e feito uma boa temporada, a permanência de John Terry em Stamford Bridge não é certa. Com seu contrato encerrando ao final desta temporada, o capitão ainda não recebeu uma proposta de renovação e começam a surgir notícias de que o clube está atrás de outros zagueiros.
Reserva de Azpilicueta durante quase toda a temporada, Ashley Cole pode estar de saída dos Blues. Seu contrato se encerra com esta temporada e o jogador chama a atenção de Liverpool, Manchester United, Manchester City, Real Madrid e parece ter uma ótima proposta do Mônaco. Se por um lado a notícia de que o Chelsea quer uma renovação pesa para a permanência de Cole, o choro do jogador na última partida dos Blues em Stamford Bridge na temporada pode significar uma despedida.
Emprestado ao Valencia para a disputa da atual temporada, Oriol Romeu pode ficar em definitivo no clube. De acordo com a mídia inglesa, o clube espanhol deseja contar com o jogador para a próxima temporada, seja com outro empréstimo ou em definitivo. O jogador teria pouco espaço no elenco atual do Chelsea e não deve ficar nos Blues.
Obi Mikel é outro volante que pode ter feito sua última temporada com a camisa do Chelsea. Com a chegada de Matic e David Luiz sendo utilizado como volante, o nigeriano perdeu espaço na equipe e pode ir para a Itália. A Inter de Milão estaria disposta a pagar 12 milhões de libras (45 milhões de reais) para contar com os serviços do jogador.
Titular do Chelsea em boa parte da temporada, Ramires é disputado por Barcelona e Juventus. Interessado em reformular a equipe depois de uma temporada ruim, o espanhóis pagariam cerca de 20 milhões de libras (75 milhões de reais) para ter o brasileiro no seu elenco.
Um os maiores jogadores da história do Chelsea, Frank Lampard ainda tem seu futuro incerto. Assim como Terry e Cole, seu contrato se encerra ao final da temporada e uma proposta de renovação ainda não foi apresentada. Mourinho gosta do jogador e exigiu uma renovação de contrato antes de voltar ao clube, o que pode pesar na decisão da diretoria. Existem rumores de que uma nova renovação já estaria encaminhada, mas nada de oficial até agora.
Outro que pode sair em definitivo após um empréstimo é Marko Marin. O alemão faz boa temporada no Sevilla e revelou que é mais feliz na Espanha do que na Inglaterra. Além disso, afirmou que deseja permanecer no clube espanhol.
Um dos destaques da boa campanha do Everton na Premier League, Romelu Lukaku é outro que não tem seu futuro definido. Com a possível chegada de um grande nome para o ataque do Chelsea, o belga teria pouco espaço no time e pode ser emprestado mais uma vez. Porém, seu empresário não descarta uma transferência em definitivo do jogador. Tottenham e o próprio Everton seriam os clubes interessados na contratação.
Samuel Eto’o chegou aos Blues para ser o goleador da equipe e não correspondeu. Seu contrato termina ao final da temporada e é improvável que ocorra uma renovação. O filho do camaronês quer que o pai termine a carreira no Mallorca, mas seu retorno à Inter de Milão começa a ser especulado.
As 50 milhões de libras investidas em Fernando Torres não valeram a pena. Após três anos de insistência, o atacante deve deixar o Chelsea na próxima janela de transferências. O espanhol surge como possível nome para substituir Diego Costa no Atlético de Madrid, mas a Inter de Milão também está interessada no jogador.
Embora tenha feito alguns gols importantes, Demba Ba também não firmou no Chelsea. Reserva durante a maior parte da temporada, o próprio jogador já disse que gostaria de atuar mais e pensa em uma mudança de clube. José Mourinho também não está satisfeito com o desempenho do jogador, o que facilitaria uma possível transferência.