Romelu Lukaku chegou ao Chelsea em 2011 vindo do Anderlecht, da Bélgica. Com apenas 18 anos na época, Roman Abramovich desembolsou 20 milhões de libras e levou o disputado atacante para Stamford Bridge. De lá pra cá foram dois empréstimos consecutivos. O primeiro foi para o West Bromwich Albion na temporada 2012/13, quando Lukaku marcou 17 gols em 25 partidas pela Premier League. Para a disputa da atual temporada, o belga foi emprestado para o Everton e fez uma ótima temporada. Artilheiro do time com 14 gols, também anotou seis assistências e foi fundamental na boa campanha dos Toffees.
Mais uma temporada vai se encerrando e, pela terceira vez Lukaku vive o dilema de não saber onde jogará a partir de agosto. Christophe Henrotay, empresário do jogador, falou sobre isso: “No momento, Romelu pertence ao Chelsea. Ele ainda tem dois anos de contrato. Vai depender do Chelsea. Depois disso, vamos ver juntos qual a melhor opção se o Chelsea deixar ele ir.”. Caso o atacante saia mesmo do clube, uma das opções pode ser o próprio Everton, já que o técnico Roberto Martínez tem interesse em contar com o jogador definitivamente.
Não é novidade o descontentamento de José Mourinho com os atacantes do Chelsea, muito menos a busca de Abramovich por um grande goleador. Diversos nomes já foram cogitados para vestir a camisa 9 dos Blues. Desde grandes goleadores como Diego Costa e Edinson Cavani, até jogadores mais “modestos” como Jackson Martínez e Seydou Doumbia. Ciente disso, Henrotay disse: “Que eles querem um atacante de grande nome está bem claro. Mas o Chelsea precisa de muitos atacantes. E se há muitos, eles vão optar por deixar Romelu ir.”.
Christophe Henrotay também não descartou a possibilidade de outro empréstimo do jogador, deixando claro que a opção de Lukaku é a mais importante. “Mas se eles acharem que não há o bastante para a frente, talvez Romelu vai dizer, ‘Eu estou interessado em prolongar a aventura’, mas ainda é muito cedo.”.
Com diversos nomes em pauta para o ataque dos Blues, a solução pode estar mais próxima do que se imagina. Talvez não seja necessário gastar milhões em um atacante de peso e Lukaku pode ser o grande atacante que o Chelsea precisa. Potencial o belga já mostrou ter, e de sobra. A Copa do Mundo deve ser fundamental nessa escolha, já que responsabilidade de ser o homem gol do time é dele e Christian Benteke, seu concorrente pela vaga no ataque, está fora por lesão. Porém, Mourinho havia dito que quer “estrelas globais” no seu time e uma delas será um atacante, provavelmente Diego Costa, o que deve tirar bastante espaço de Lukaku, caso ele permaneça no clube.