Em entrevista publicada no site oficial do clube, o técnico Thomas Tuchel falou a respeito da próxima partida do Chelsea. O compromisso será em Stamford Bridge neste sábado (2), às 11h (horário de Brasília), pela Premier League. Mais ainda, adversário é o Brentford que atualmente é o 15º colocado na competição.
Tuchel confirmou que Callum Hudson-Odoi será desfalque na partida. O inglês não atua desde a vitória do Chelsea contra o Luton Town, mas já retornou aos treinos em Cobham. No entanto, como o camisa 20 ainda sente dificuldades em virtude da lesão, não estará disponível:
“Hudson-Odoi e Chilwell ficarão de fora amanhã. Callum ainda sente algo em seu tendão e tem outros problemas. Todos os outros treinaram. Reece James está pronto e será relacionado”.
Ademais, o treinador também deu atualizações a respeito de Thiago Silva e Christian Pulisic, que tiveram compromissos internacionais com Brasil e Estados Unidos, respectivamente:
“Thiago tem uma questão um pouco diferente de Christian. Ele não atuou em uma terceira partida pelo Brasil, e ele retornou um dia antes. Não tem o mesmo problema de fuso que Christian. Thiago estava aqui ontem e treinou hoje, então está disponível para amanhã. Sobre Christian, precisamos decidir. Ele não treinou hoje. Decidimos dar a ele outra sessão regenerativa hoje, então não treinou. Ele está aqui mas se sente bem cansado por causa da diferença de fuso. Jogou 85 minutos pouco tempo atrás. Atuou nas três partidas pelos EUA. Resolveremos se faz sentido que ele jogue amanhã.”
Retorno de Jorginho após eliminação na repescagem
Outro atleta que estava envolvido nas partidas de seleções é o meia Jorginho, que retornou antes em decorrência da eliminação dos italianos contra a Macedônia do Norte. Ao falar da postura dele nos treinos, o técnico disse ter se impressionado.
“Boa como sempre, devo dizer. Não falo muito sobre a eliminação pois o que posso dizer para que ele não fique chateado? Nada. Seria a 200ª pessoa a dizer que ele deve seguir de cabeça erguida. Nosso trabalho é criar um ambiente que faça com que os jogadores sintam conforto. Isso acontece no esporte, tanto para ele quanto para seus companheiros de clube. Ele estava bem no treino. Retornou um dia antes do que precisava. Por isso eu senti que ele gostou de estar de volta ao nosso ambiente”, finalizou o técnico.