Jogadores emprestados pelo Chelsea brilham pela Europa; confira a semana de cada um deles

Jeremie Boga se destacou pelo Stade Rennais (Foto: Chelsea FC)

Jeremie Boga se destacou pelo Stade Rennais (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Brasil deu um giro no que aconteceu de melhor na semana dos emprestados pelos Blues por toda a Europa. Começaremos na França, onde Jeremie Boga fez sua primeira partida como titular pelo Stade Rennais. O jogador de 18 anos atuou por uma hora pelo time que está entre os oito melhores no escalão máximo da França e fez o gol que abriu o placar para o time no empate contra o Reims.

Confira também: Douglas Costa explica porque recusou o Chelsea no início da temporada

Se as coisas foram bem na França, foram ainda melhores na Inglaterra, onde nenhum jogador do Chelsea perdeu seu jogo. Nathan Aké foi bem avaliado contra o Aston Villa. Ele fez parte da defesa do Watford que sofreu dois gols, mas ainda assim conseguiu vencer o time da casa no Villa Park, batendo o tradicional time de Birmingham por 3 a 2. Patrick Bamford também venceu após entrar nos minutos finais da vitória do Crystal Palace por 5 a 1 contra o Newcastle.

Além desses dois, Victor Moses quase fez o gol da vitória do West Ham sobre o West Bromwich Albion, mas a bola passou perto da trave. A oportunidade não foi convertida e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Na Holanda, o Vitesse manteve a quinta posição após a vitória com um único gol sobre o NEC Nijmegen. Dominic Solanke foi o único jogador do Chelsea a iniciar pelo Vitesse, mas Lewis Baker entrou quando faltavam 10 minutos para o fim da partida. Todd Kane jogou como lateral-direito pelo NEC, que está duas posições abaixo na tabela da Eredivisie.

Enquanto isso, na Alemanha, o Borussia Mönchengladbach conseguiu empatar contra o Hoffenheim após estar perdendo de 3 a 1. Andreas Christensen jogou os noventa minutos como zagueiro e o seu time está em quarto lugar na Bundesliga. Na Champions League, o time do dinamarquês venceu por 4 a 2 o Sevilla, mas o máximo que vai conseguir é uma vaga na Europa League.

Dois gols no final da partida levaram a Juventus a vencer o Palermo por 3 a 0 e finalmente se firmar no campeonato italiano. Juan Cuadrado foi substituido aos 68 minutos de jogo, quando o time da Itália estava um gol à frente. A Vecchia Signora está agora em sétimo lugar no campeonato local e, na partida passada, venceu o Manchester City por 1 a 0 para se qualificar às oitavas de final da Champions League.

Na Europa League, Mario Pasalic jogou grande parte da partida do Monaco contra o Anderlecht, em que o time francês perdeu em casa por 2 a 0 e colocou sua participação na competição em perigo. Enquanto isso, Nathaniel Chalobah fez sua primeira aparição na Europa League pelo Napoli e terminou por vencer os belgas do Club Brugge por 1 a 0. O time de Nápoles é líder de seu grupo.

Voltando à Inglaterra, Lucas Piazón jogou a maior parte da derrota do Reading por 3 a 1 contra o Nottingham Forest. Michael Hector, no entanto, jogou a partida inteira pelos Royals, que caíram para a nona colocação, 11 pontos atrás do líder Brighton.

Na Bélgica, o Sint-Truidense de Cristian Cuevas, Bekanty Victorien Angban e Jhoao Rodriguez perdeu para o Mouscron-Peruwelz por 1 a 0 no Campeonato Belga. Por fim, do outro lado do continente, Kenneth Omeruo esteve no time do Kasimpasa que recebeu o Galatasaray e empatou por 2 a 2 em grande jogo pelo Campeonato Turco.

Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.