Opinião: Sporting 0x1 Chelsea – Altos e Baixos

Blues comemoram a vitória em Lisboa
Blues comemoram a vitória em Lisboa

Diego Costa, André Schürrle, Oscar e Mohamed Salah. Esses foram os quatro blues que ficaram cara a cara com o goleiro Rui Patrício no confronto entre Sporting e Chelsea na tarde de hoje. Quase que inacreditavelmente, todos os supracitados perderam oportunidades claras de frente para o gol – alguns até por mais de uma vez -, sendo que foi o volante sérvio Nemanja Matic quem garantiu a vitória dos Blues em Portugal, pelo placar mínimo.

Em uma visão crítica, podemos resumir esse jogo em poucas palavras, sendo elas as seguintes: um caminhão de oportunidades desperdiçadas pelo Chelsea. Apenas isso. A equipe londrina dominou a partida e criou várias jogadas claras de gol, porém sem converter. O Sporting, que foi totalmente envolvido pelo futebol do time inglês no primeiro tempo, melhorou na segunda etapa, chegando até a equilibrar a partida em um certo ponto. Porém, no todo do confronto o Chelsea ainda era superior, mesmo insistindo em perder gols fáceis. A cabeçada de Matic aos 34’ resultou no único gol da partida, e o tento veio a garantir não só a vitória aos visitantes, mas também a liderança provisória do grupo G.

Pontos negativos, já citados. O Chelsea perdeu muitas oportunidades de marcar hoje. Muitas. Isso é preocupante? Em parte. Como já presenciamos inúmeras vezes no passado, não aproveitar chances pode nos custar caro. Um único gol do Sporting (que criou sim lances de perigo) poderia ter nos tirado a vitória. Ainda, contra uma equipe mais expressiva, oportunidades desperdiçadas poderiam nos custar a classificação. A Liga dos Campeões – como o próprio nome já diz – é uma liga de equipes fortes, sem muitos espaços para erros como esse. O Chelsea hoje não mostrou a objetividade que vinha mostrando nos últimos jogos.

Porém, existe sim o lado bom, e é aqui que se deve manter o foco. O time criou, e criou muito. Tivemos atuações individuais e coletivas exemplares. Oscar no primeiro tempo jogou o fino da bola, enquanto Fàbregas nos presenteou com mais uma bela assistência. Matic fez boa partida, além de ter marcado o gol da vitória. Além desses, todos os nossos atacantes estiveram presentes no setor ofensivo, incomodando a defesa adversária por várias vezes. Faltou apenas ‘calibrar o pé’ e finalizar com mais capricho.

O Chelsea continua estável, e isso é um ponto extremamente positivo. O time continua forte, sem oscilar. Entre os altos e baixos da partida, conquistamos a vitória, e com ela veio também a liderança isolada do grupo G. Estamos na primeira colocação das duas grandes competições que estamos disputando no momento (Premier League e Champions League), além do fato de estarmos invictos em ambas. Mesmo deixando um pouco a desejar, os Blues fizeram o dever de casa em Lisboa. E com isso, ganhamos mais forças encarar os próximos desafios que estão por vir.
#GoBlues

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.