Opinião: Everton 3×6 Chelsea – Um jogo memorável

Costa marca dois e é destaque na partida
Costa marcou dois e foi o destaque na partida

O Goodison Park foi palco de um verdadeiro espetáculo para os fãs de futebol na tarde de hoje. Chelsea e Everton protagonizaram um confronto memorável, que resultou numa convincente – mas suada – vitória dos Blues sobre os donos da casa, pelo placar de 6×3.

O jogo mal tinha começado e o Chelsea já tinha dois gols de vantagem no placar. Com menos de um minuto, Diego Costa marcou, e aos 3’, foi a vez de Ivanovic balançar as redes. O time de José Mourinho ainda continuou pressionando por todo o primeiro tempo, mas ao fim dos 45 minutos iniciais, o Everton conseguiu marcar em belo lance de Kevin Mirallas, que criou a jogada e ainda fez o primeiro dos anfitriões.

A segunda etapa foi uma chuva de gols. Hazard invadiu a área em lance individual e, na tentativa do cruzamento, a bola rebateu no zagueiro adversário e entrou, saindo assim um gol contra a favor do Chelsea. O Everton respondeu quase que imediatamente, balançando as redes de Courtois e voltando para o jogo em menos de um minuto. O Chelsea também não demorou a devolver o favor, depois de bom chute de Matic, que deu novamente a vantagem elástica para os Blues. Porém, talvez até ironicamente, Samuel Eto’o fez suas estreia pelos Toffees, e marcou de cabeça justamente contra sua ex-equipe, colocando os azuis de Liverpool de novo na disputa. Para jogar um balde de água fria nos ânimos do time da casa, Ramires fez o seu em boa jogada com Matic, e botou novamente dois de vantagem no marcador para o Chelsea. Ainda, ao final dessa emocionante partida, Diego Costa marcou mais um, matando o confronto em definitivo, e fechando a vitória dos Blues em um jogo de nove gols.

Que jogo! Costa mais uma vez brilhou, Fàbregas novamente dando sensacional assistência, Hazard mostrando suas jogadas individuais, Ivanovic fazendo outra ótima partida, e Matic dando assistência e marcando gol. Gol esse que, ao meu ver, estava maduro desde aquela bomba do sérvio de fora da área no jogo entre Chelsea e Manchester City na temporada passada, que infelizmente bateu na trave. Ainda tivemos o gol brasileiro de Ramires, a estreia oficial de Filipe Luís na equipe, além da sempre ilustre presença de Drogba em campo, que não me canso de ver. Por fim, o grande futebol protagonizado pelo Everton também deve ser reconhecido. O time da casa fez uma ótima partida e, na minha opinião, os Toffees foram os autores do lance mais bonito desses memoráveis 90 minutos, com jogada envolvendo Lukaku, Eto’o – esse sendo um ex-blue, que também foi protagonista pela equipe da casa – e Mirallas, que finalizou de calcanhar uma bola que bateu na trave após boa defesa de Courtois.

Mais uma grande vitória. Ao início da temporada, o Chelsea se mostra consistente. Os recém-contratados estão mostrando serviço, e os jogadores que já faziam parte do elenco estão tendo boas performances. Já disse que ainda é cedo para cantar vitória, mas os Blues talvez estejam com um de seus melhores elencos dos últimos anos, senão o melhor. Ficamos no quase por muitas vezes no passado. Dessa vez, se continuarmos no caminho certo, o Chelsea tem todas as ferramentas necessárias para conquistar qualquer taça que venha a disputar.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.