
Em Stamford Bridge, o Chelsea enfrentou na tarde de hoje o Burnley, equipe que figura atualmente na zona de rebaixamento da Barclays Premier League. Após estar vencendo por quase toda a partida, os Blues cederam o empate na segunda etapa após expulsão de Matic, e acabaram por ficar no 1×1 em uma partida marcada por polêmicas da arbitragem.
Mesmo sem grandes emoções, o primeiro tempo foi todo Chelsea. O comandado de Mourinho abriu o placar com Ivanovic após bela jogada de Hazard, dando expectativas à torcida presente no Stamford Bridge. Depois do tento, o time da casa manteve a posse de bola, mas não levou mais grande perigo à meta adversária, mantendo o jogo morno durante todos os 45 minutos iniciais.
Já na segunda etapa, uma partida cheia de emoções. Os Blues vieram para cima, criando várias oportunidades em bolas cruzadas para a área do Burnley. Porém, em lance questionável, Matic foi duramente atingido por Barnes e, logo após, o sérvio perdeu a cabeça e acabou agredindo o adversário, situação que resultou na expulsão do camisa 21 dos azuis de Londres. Com um a menos, os Blues foram forçados a recuar, e na pressão, o Burnley acabou chegando ao empate. Assim, o 1 a 1 se manteve até o fim do confronto e, com falhas da arbitragem, o Chelsea tropeça e não consegue garantir os três pontos dentro de casa.
Uma arbitragem falha define o jogo. Dois pênaltis a favor do Chelsea não marcados, duas faltas duras do jogador Barnes que sequer lhe renderam cartão amarelo. Após enrolação do Burnley nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro não concedeu um único minuto extra para compensação do tempo de jogo perdido. O Chelsea foi sim prejudicado, e um jogo que parecia ganho, se tornou mais difícil do que o esperado.
Porém, é de se ressaltar que o Chelsea teve o domínio do jogo por quase toda a partida, e não soube aproveitar. Na primeira etapa, salvo o lance do gol, não houve praticamente nenhum outro lance de perigo da parte do time de Mourinho. Nos 45 minutos finais, os Blues incomodaram a defesa do Burnley por mais da metade da etapa final, mas faltou o capricho na finalização. As chances não aproveitadas nos custaram caro, principalmente após a expulsão de Matic.
Continuamos líderes. Existe a possibilidade de que o Manchester City diminua a distância no jogo de hoje contra o Newcastle, mas a vantagem ainda é ampla. Porém, são tropeços como esse – principalmente em casa – que podem nos custar o título da Premier League, como já vimos acontecer no passado. Hoje, fomos sim prejudicados pela arbitragem, mas não se pode tirar a parcela de culpa da própria equipe, que teve o jogo na mão e não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que teve. O desgaste do time é natural, mas precisamos nos manter firmes para continuarmos na disputa pelo título inglês dessa temporada. Não há espaço para falhas.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.