Telegraph: Chelsea pode enfrentar concorrência do City na disputa por Vardy

Vardy é disputado por Chelsea e Manchester City (Foto: Reuters)
Vardy é disputado por Chelsea e Manchester City (Foto: Reuters)

Buscando aumentar o poderio ofensivo para a segunda parte da temporada, o Chelsea estaria buscando o atacante Jamie Vardy, destaque do Leicester City e artilheiro da Premier League com 15 gols. Com valor estimado em £30 milhões de libras, Vardy também é sondado pelo Manchester City, já que Wilfried Bony, contratado pelos Citizens em janeiro deste ano, não correspondeu às expectativas e estaria insatisfeito por ficar no banco de reservas da equipe.

Leia mais: Hasselbaink quer o empréstimo de Charly Musonda; Blackman faz testes no Standard Liège

Segundo o The Telegraph, o City poderia levar alguma vantagem se o Chelsea contratasse algum nome antes de fechar com o jogador de 28 anos. Fontes do jornal Express dizem que o clube de Stamford Bridge tem um acordo para janeiro com o atacante brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk. Além de ser um dos grandes destaques do campeonato, o que também colabora para o interesse dos grandes clubes é a nacionalidade de Vardy, já que como inglês, entraria para a quota de jogadores locais.

Vardy vem fazendo boa dupla com Mahrez no Leicester City, líder da Premier League, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Arsenal. Os dois juntos somam 28 dos 37 gols marcados pela equipe, que possui o melhor ataque da competição. O Chelsea vê com bons olhos a aquisição do atacante, já que tanto Diego Costa, quanto Falcao García, falharam no papel de artilheiros da equipe. O hispano-brasileiro tem apenas quatro gols, enquanto o colombiano balançou as redes somente uma vez na Premiership.

Apesar do interesse dos gigantes, o Leicester está relutante em deixar sua principal estrela sair, já que Vardy ainda tem mais dois anos e meio de contrato. A diretoria dos Foxes já se movimenta nos bastidores e planejar oferecer mais tempo de contrato com significativo aumento de salário a fim de manter o jogador que quebrou o recorde de Ruud van Nistelrooy ao marcar gols por 11 jogos consecutivos.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César