Hasselbaink quer o empréstimo de Charly Musonda; Blackman faz testes no Standard Liège

Musonda pode ser emprestado ao Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)
Musonda pode ser emprestado ao Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)

Jimmy Floyd Hasselbaink, treinador do Queens Park Rangers, pode estar próximo de fechar um empréstimo pelo jovem belga Charly Musonda. O jogador de 19 anos quer oportunidades em times principais e o ex-blue acredita que o meio-campo criativo de seu time teria um grande aprimoramento na luta pelo acesso à Premier League.

O técnico do QPR assistiu de perto o último jogo de Musonda pelo sub-21 do Chelsea, que venceu o Middlesborough na segunda-feira (21). Hasselbaink quer fortificar seu plantel em janeiro e pode perguntar ao Chelsea se há a possibilidade de emprestá-lo para adquirir experiência em times principais.

AZ Alkmaar e Feyenoord também estão na disputa, mas o ex-atacante do Chelsea espera que sua conexão com o clube aumente as chances do QPR de contratar Charly. O Arsenal também está de olho em Musonda, e o Monaco até tentou contratá-lo na temporada passada. O meio-campista é um dos muitos jovens do Chelsea que encontra dificuldade em se destacar em Stamford Bridge, mesmo com total apoio da direção técnica.

Com relação a isso, o novo técnico interino do Chelsea, Guus Hiddink, está sob pressão para dar mais tempo de jogo aos jovens devido à falta de desenvolvimento dos promissores, algo que está frustrando Roman Abramovich.

Blackman também pode ser emprestado

Blackman pelo sub-21 do Chelsea contra o Manchester City (Foto: Getty Images)
Blackman pelo sub-21 do Chelsea contra o Manchester City (Foto: Getty Images)

Além de Musonda, outro jogador está para ser emprestado. Trata-se de Jamal Blackman, que, segundo fontes belgas, está em teste no Standard de Liège. O goleiro de 22 anos está ainda por jogar no time principal dos Blues, com sua única aparição num time principal se efetuando em 2014, enquanto estava emprestado ao Middlesborough.

O arqueiro não tem tido a menor chance de participar em Stamford Bridge devido à Thibaut Courtois, Asmir Begovic e Marco Amelia estarem como principais nomes para ocupar o gol do Chelsea. Nessa terça-feira (22), o Het Laaste Nieuws disse que Blackman está em Liège visando um empréstimo, buscando regularidade como titular em algum time europeu.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.