Express: Chelsea concorda em pagar 30 milhões de libras por estrela brasileira na janela de janeiro

Alex Teixeira pode chegar ao time em janeiro (Foto: Getty Images)
Alex Teixeira pode chegar ao time em janeiro (Foto: Getty Images)

O Chelsea deu um passo a mais para assinar com o atacante do Shakhtar Donetsk, Alex Teixeira. O acordo verbal teria o valor de 30 milhões de libras pelo jogador e aconteceria na janela de janeiro. O clube de Stamford Bridge negocia com o time ucraniano os valores referentes à transferência, além de negociar com o staff do jogador o tempo de contrato, que giraria em torno de cinco anos.

Segundo o Express, os Blues estão com negociações avançadas, apesar da saída de José Mourinho na semana passada. O time vê o atacante como homem que pode fornecer poder de fogo necessário ao ataque, apesar de não ser um atacante de área.

Teixeira marcou 26 gols em 26 jogos pelo time ucraniano nessa temporada. O Chelsea, que vem acompanhando o jogador de 25 anos durante todo o ano, acredita que ele pode ser a faísca que vai incendiar o restante da temporada sob comando de Guus Hiddink.

O novo técnico interino fez seu primeiro treino na tarde de terça (22), tendo antes feito uma reunião de equipe em que deixou suas metas para essa temporada: a Liga dos campeões, a FA Cup e a melhor colocação possível no Campeonato Inglês.

O Shakhtar queria manter Alex Teixeira para o resto de sua temporada, que reinicia em março após a parada de inverno. Entretanto, a saída do clube da Liga dos Campeões abriu as portas para a saída do jogador pelo preço ofertado. O jogador disse que só se mudaria se fosse para jogar na Inglaterra.

Na Premier League, o Chelsea marcou apenas 21 gols nessa temporada, 16 a menos que o líder, Leicester. O artilheiro do último título, Diego Costa, balançou as redes apenas quatro vezes na atual temporada.

Paris Saint Germain e Juventus também teriam sondando o jogador, porém os Blues são os favoritos à aquisição. O jogador faria companhia em Stamford Bridge a outro ex-astro do Shakhtar, Willian.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Renan Oliveira