O Daily Mirror informa que representantes de Eto’o fizeram contatos com os Gunners para alertá-los da disponibilidade do atacante, deixando claro que ele deseja ir para os Emirates e esta é a sua prioridade de número um.
Este desejo de Eto’o pode ter sido motivado pelos comentários de Jose Mourinho feitos em fevereiro deste ano, insinuando que o camaronês poderia ser mais velho do que dizia ser. O africano, que zombou do seu ex-técnico na comemoração de um gol, recentemente o chamou de “idiota” e “marionete”.
É sabido que o Chelsea queria manter Eto’o no plantel, mas o jogador de 33 anos estava determinado a sair do clube por estar enraivecido pelos comentários de Mourinho. Samuel Eto’o recebeu ofertas lucrativas da Major League Soccer e do Mundo Árabe, mas só há um clube em sua mente, e este é o Arsenal: além do fato de querer permanecer em Londres, seria o clube que o possibilitaria dar uma resposta dentro de campo ao técnico português.
O Arsenal precisa fortalecer o seu setor ofensivo nesta temporada, e com a saída de Nicklas Bendtner, o reforço de Samuel Eto’o, especialmente numa transação gratuita, poderá ser providencial.