Novidades em Cobham: movimentações na janela e sorteio do EFL Trophy

Antes mesmo do fim da temporada passada, o Chelsea começou a se movimentar para fortalecer os times da Academia. Ainda em janeiro deste ano, o clube contratou o atacante Mason Burstow para integrar a equipe de desenvolvimento. Mais ainda, haverá um novo comandante na área: Mark Robinson assume o time na pré-temporada, para dar início ao trabalho para 2022/23. Além disso, Xavier Simons renovou o seu contrato e sua liderança, sem dúvidas, será importante para alavancar o começo da jornada de Robinson frente à equipe.

Com um novo treinador e com a necessidade evidente de mais peças para o elenco, portanto, os Blues seguem se movimentando na janela visando as campanhas da próxima temporada. Não apenas isso, mas o clube também realiza negociações para favorecer o desenvolvimento dos jogadores que já eram parte do elenco em temporadas passadas. Desse modo, a expectativa é que muitos novos movimentos aconteçam até o fechamento da janela de transferências, mesmo que por enquanto pareçam poucos.

Novo nome para a meta

A primeira contratação da janela para integrar as equipes da Academia foi o goleiro Eddie Beach. O jovem chega do Southampton, onde na temporada passada fez 22 aparições acumulando sete clean sheets e tendo sua defesa vazada em apenas 29 ocasiões na Premier League U18. Ademais, ele acumula convocações para as Seleções sub-18 e sub-19 do País de Gales.

Beach foi anunciado na última quarta-feira (22) (Reprodução: firstaccesssports/ Instagram)

Jim Fraser, um dos responsáveis pelo recrutamento de jovens para a Academia, exaltou a chegada do goleiro:

Estamos muito felizes em trazer Eddie para o clube. Ele é um goleiro talentoso com um bom potencial e se juntará à nossa equipe de desenvolvimento na próxima temporada“.

Nesse sentido, Beach figurará nas partidas da Premier League 2 e muito possivelmente das copas (EFL Trophy e UEFA Youth League). Enfim, o valor que o Chelsea pagou ao Southampton pelo jovem não foi revelado.

Empréstimos confirmados

Enquanto um novo goleiro chegou para integrar o elenco, outro deixará o clube em empréstimo para seguir seu desenvolvimento.

Lucas Bergström, que chegou ao Chelsea em janeiro de 2019, rumará em empréstimo para o Peterborough United, que disputará a League One. Na última temporada, junto a equipe sub-23 Blue, foram 15 aparições, 27 gols sofridos e dois clean sheets.

Além do goleiro, Sam McClelland é outro jogador cujo empréstimo foi confirmado. O defensor da Irlanda do Norte se juntará ao Barrow AFC, que joga a League Two, para a temporada. Em 2021/22, foram apenas nove partidas disputadas pela equipe de desenvolvimento totalizando 748 minutos de jogo acumulados.

https://twitter.com/BarrowAFC/status/1540001903605698560

Calendário se desenhando

Apesar de ainda não haver confirmações sobre grande parte das competições das categorias de base, o sorteio para definir os grupos do EFL Trophy aconteceu nesta quinta-feira (23). Portanto, os adversários dos Blues na fase de grupos já estão definidos.

Sendo parte do Grupo G da divisão sul, o Chelsea enfrentará o Oxford United, o Leyton Orient e o Sutton United. Vale ressaltar que a competição é aberta aos times da terceira e da quarta divisão do futebol inglês, além de outros 16 equipes sub-21 de clubes da Premier League e da Championship.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Nathalia Tavares