Metro: Chelsea poderia fazer proposta de 42 milhões de libras por John Stones

Para Southgate, Stones deveria permanecer no Everton (Foto: Sky Sports)
Abramovich teria aprovado proposta gigantesca por Stones (Foto: Sky Sports)

Na última janela de transferências, antes do início da atual temporada europeia, o Chelsea fez quatro investidas por John Stones, atingindo, em sua oferta final, o valor dos 33 milhões de libras pelo jovem zagueiro do Everton e da Seleção Inglesa. Contudo, o clube de Liverpool foi duro nas negociações e na sua posição inicial de não negociar Stones, que é considerado uma das principais promessas do futebol inglês.

Confira: Segundo Sky Sports, Chelsea monitora Jamie Vardy

Se no início da temporada o Chelsea se preocupava em reforçar seu sistema defensivo, agora, com a péssima campanha realizada pelo time de José Mourinho até aqui, rumores dão conta de que o Chelsea voltará às investidas pelo defensor de 21 anos, que, apesar da idade, já tem mais de 50 partidas por seu clube como titular.

Com a queda de produção de jogadores como Gary Cahill e John Terry e com a incógnita Papy Djolobodji preparada para deixar Stamford Bridge, o Chelsea estaria disposto a fazer grandes investidas por um jovem zagueiro, que seria contratado já para ocupar um espaço de destaque na defesa dos Blues.

Segundo o Metro, o nome considerado principal para a comissão técnica e diretoria do Chelsea é o de John Stones, que é seguido de perto pelo brasileiro Marquinhos, que declarou recentemente que pode deixar o PSG ao final da temporada.

Ainda segundo o periódico, que assim como outros na Inglaterra cravam esta informação, o Chelsea estaria disposto a fazer uma proposta de 42 de milhões de libras para, definitivamente, convencer o Everton a liberar o zagueiro já agora em janeiro, apesar de seguidas declaração do clube de que o inglês não estaria a venda.

Contudo, o valor, significativamente maior do que os 33 milhões de libras da última proposta, pode ser, segundo os rumores, suficiente para assegurar a contratação de Stones, que também é pretendido pelo Manchester United.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo