Independent: Chelsea dá prazo para Diego Costa e já procura novo atacante

Diego Costa estaria sob aviso no Chelsea (Foto: Getty Images)
Diego Costa estaria sob aviso no Chelsea (Foto: Getty Images)

Com um início de temporada muito abaixo do rendimento, Diego Costa vem sofrendo inúmeras críticas durante os jogos do Chelsea. Com apenas quatro gols na temporada, a direção dos Blues estaria com a paciência esgotada com o atacante hispano-brasileiro. Segundo o que noticia o britânico Independent, Diego teria recebido uma prazo de duas semanas para voltar a fazer gols ou então o Chelsea contrataria outro atacante.

Leia também: Zouma comenta vitórias e mostra confiança na campanha do time na Champions League

Diego saiu de uma longa seca de gols no último sábado, quando anotou o tento da vitória contra o Norwich City, porém, o atacante passou em branco na vitória por 4 a 0 contra o Maccabi Tel-Aviv, pela UEFA Champions League. O atacante de 27 anos poderá estar em teste durante as próximas semanas, nas quais deve provar que é capacitado para liderar o ataque do Chelsea.

Nessa temporada, com poucos gols, Diego está sendo mais marcado pelas confusões em campo. Na última partida, em Israel, chegou a discutir com José Mourinho antes do intervalo. Com esse prazo dado ao atacante, caso Diego não consiga bons resultados, o Chelsea estaria de olho em outros atacantes para a janela de transferências de janeiro: Antoine Griezmann, Gonzalo Higuain, Saido Berahino e Harry Kane são os nomes da vez.

Apesar do desejo, a direção do Chelsea já trabalha com uma possível resposta negativa para Griezmann e Higuain nessa janela, uma vez que são figuras muito valorizadas. Nestes casos, acredita-se que o Chelsea terá mais chances no próximo verão europeu. Berahino é uma opção possível e que vai a gosto do Diretor Técnico do Chelsea, Michael Emenalo. Além deles, nomes como Emmanuel Adebayor e Robin Van Persie também já foram sondados para essa janela.

Chelsea entra na briga por Harry Kane

Com a aposta errada sobre Radamel Falcao e Loic Remy tendo dificuldades para jogar bem e ter espaço na equipe, o ataque do Chelsea deverá sofrer uma reformulação nas próximas janelas. Como dito, Griezmann e Higuain são nomes que agradam, mas que dificilmente viriam em janeiro. Uma proposta por Berahino é estudada e o novo nome que o Chelsea estaria disposto a contratar é o do atacante-sensação Harry Kane.

O Chelsea teria se juntado ao Manchester United na disputa para a contratação do inglês de 22 anos na próxima janela europeia, segundo o Daily Mail. A partida do próximo domingo – Tottenham e Chelsea – será usada como observação dos Blues para avaliar a contratação de Kane.

O Tottenham já disse que o jogador não está à venda, mas o Chelsea estaria disposto a despejar uma quantia significativa de dinheiro em White Hart Lane pelo atacante. Kane renovou o contrato com os Spurs no início desse ano, com duração até 2020 e salário de £35 mil por semana.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.