Express: Chelsea pode finalizar contratação de Pato ainda nesta semana

Pato pertence ao Corinthians e chegaria por 10 milhões de libras (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Pato pertence ao Corinthians e chegaria por 10 milhões de libras (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os rumores envolvendo uma possível negociação de Alexandre Pato para o Chelsea vem cada vez mas ganhando força. O bato surgiu nas últimas semanas como uma possíbilidade e fontes como o agente do jogador chegaram a confirmas tratativas. Agora, de acordo com a mídia inglesa, o negócio parece estar realmente próximo de acontecer, com os Blues podendo pagar cerca de 10 milhões de libras pelo brasileiro, que pertence ao Corinthians, mas passou as últimas temporadas no São Paulo, onde voltou a ter destaque.

Segundo o Express, um dos principais periódicos da Inglaterra, a contratação poderia ser realizada ainda nesta semana, com o Chelsea sofrendo não só com a falta de confiança nos atacantes reservas do elenco, mas também com lesões. Falcao García está fora de combate desde outubro e Loic Remy e Diego Costa são dúvidas para as próximas partidas. Com isso, Pato poderia figurar até mesmo entre os reservas na partida contra o Arsenal, segundo rumores.

O valor da possível negociação é visto considerado baixo para os padrões da Premier League, principalmente por se tratar de um jogador com capacidade técnica apurada, se comparada com a média dos jogadores da competição. Ele seria uma alternativa para contratações de jogadores como Jamie Vardy e Alexandre Lacazette, que custariam mais de 30 milhões de libras. Conta a favor de Pato também o fato de que ele poderia ser inscrito na atual edição da UEFA Champions League.

Pato seria bem visto, pois, além de um valor abaixo da média de atacantes sondados no mercado, também é um jogador de apenas 26 anos. Contestado por seu empenho e motivação em campo, o jogador superou os problemas físicos que o acompanharam no Milan e na temporada 2015 do futebol brasileiro, jogando pelo São Paulo, marcou 31 gols pro todas as competições, sendo 15 pelo Campeonato Brasileiro.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo