Com problemas no ataque, Hiddink pode buscar a contratação de Berahino

Guus-Hiddink-Saido-Berahino-633986
Berahino pode ser o novo reforço para o ataque (Foto: Getty Images)

Guus Hiddink admitiu que poderia iniciar uma busca por um atacante nesta janela de transferências. Para enfrentar o West Bromwich, nesta quarta-feira (13), em Stamford Bridge pela 21ª rodada da Premier League, o treinador interino terá disponível Diego Costa e contará com o retorno de Loic Rémy. O colombiano Falcao García ainda se recupera de lesão e deve demorar mais algum tempo para retornar ao campo de jogo.

Leia mais: Técnico do Shakhtar não se opõe à ida de Alex Teixeira para o Chelsea: “Vou apoiar totalmente

O nome mais recente ligado com uma transferência para os Blues é o de Saido Berahino. Depois de boa temporada no WBA, o Tottenham chegou a fazer uma proposta ao jogador, que imediatamente solicitou sua saída do time dirigido por Tony Pulis, mas que foi negada pelo clube. Após esse fato, Berahino se recusou a treinar com time, revogando sua decisão algum tempo depois. Agora é o Chelsea quem aparece disposto a oferecer um contrato para o jovem, a fim de fortalecer seu poderio de ataque.

Em recentes declarações, o técnico holandês falou sobre os problemas de lesões que cercam os jogadores de ataque, deixou em aberto a possibilidade de chegada de novos atletas e disse que deseja competição entre todos os setores do time:

“Estamos com falta de opções. Espero que ambos (Falcao e Rémy) entrem em forma. Eu ficaria preocupado se acontecesse outra lesão.

Estamos pensando sobre a situação (de contratar novos jogadores). Temos que ter uma boa competição, com uma dupla disputa em todas as posições.

Nós não devemos entrar em uma situação perigosa quando acontece alguma coisa com um dos dois atacantes”.

Patrick Bamford, que recentemente retornou de seu período de empréstimo junto ao Crystal Palace, poderia fortalecer o ataque Blue, mas Hiddink ainda espera que o inglês de 22 anos prove a si mesmo que é bom o suficiente para buscar seu espaço na equipe.

“Bamford também não tem jogado um monte de jogos. Ele mal jogou no Palace e é por isso que ele tem de provar, em primeiro lugar, a si mesmo com o time Sub-21. Então vamos ver o que pode acontecer”.

Nomes como o de Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk e Carlos Bacca, do Milan, são outros especulados como possíveis contratações do Chelsea. Emmanuel Adebayor, Ezequiel Lavezzi, Jamie Vardy, Oumar Niasse, Jackson Martínez e Karim Benzema também estiveram, recentemente, relacionados com uma mudança para o time do oeste de Londres.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César