Técnico do Shakhtar não se opõe à ida de Alex Teixeira para o Chelsea: “Vou apoiar totalmente”

(Foto: The Independent)
Jogador pode chegar para aumentar o poder de fogo do ataque Blue (Foto: The Independent)

O técnico do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, disse que não ficaria no caminho de Alex Teixeira, caso o Chelsea tentasse a contratação do jogador brasileiro.

Os azuis de Londres estão interessados ​​no atleta de 26 anos, que já marcou 26 gols em 25 partidas nesta temporada, mas Lucescu afirmou que ainda não houve ofertas oficiais apresentadas pelo clube de Roman Abramovich.

Especula-se também que o Liverpool tem interesse na aquisição de Teixeira, mas o time do técnico interino, Guus Hiddink, poderia levar alguma vantagem neste momento. Lucescu comentou sobre uma eventual saída do jovem brasileiro, mas ressaltou que o camisa 29 ainda é jogador do clube ucraniano.

“Se houver uma oferta que satisfará tanto o jogador quanto o clube, vou apoiar totalmente a sua transferência, mas no momento, Alex é jogador do Shakhtar.

 Vamos ver no verão, agora não há nenhum ponto para falar sobre isso. Este ano ele precisa jogar para que cresça ainda mais, apesar do fato de que o nível dele é muito alto hoje”.

Mircea Lucescu disse que espera ver seus jogadores nos maiores times europeus e que seu trabalho de longa data com atletas com menos de 20 anos mostra para grande resultado.

“Eu quero ver os meus jogadores jogarem nas melhores equipes da Europa. Isso significa que os meus assistentes e eu não temos trabalhado em vão durante tantos anos.

Nós assinamos com jogadores que estavam com 17 ou 19 anos e os trouxemos para o nível dos principais clubes”.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César