Conhecendo os Rivais Parte #3 – Arsenal

Arsenal celebra sua ultima conquista da Premier League em 2003-04
(Foto: Getty Images)

Outra semana e novo Conhecendo os Rivais. Na ultima semana conhecemos a equipe do Manchester United. Hoje falaremos do rival londrino do Chelsea: Arsenal

Para ler os episódios anteriores, clique nos links abaixo:

Conhecendo os Rivais Parte #2 – Manchester United

Conhecendo os Rivais Parte #1 – Manchester City

Arsenal

A equipe do técnico Arsène Wenger não ganha a Premier League há oito anos. Porém, mesmo com o longo jejum de títulos, o Arsenal sempre deve ser respeitado e o objetivo do clube é, pelo menos, a vaga na Champions League.

Provável Escalação Titular para a temporada 2012/2013:

Wojciech Szczesny

Wojciech Szczesny: O polonês de 22 anos é um goleiro razoável e não costuma falhar. Porém não é de nível mundial e não dá segurança necessária para o gol, coisa que um time como o Arsenal, com a zaga que possui, vai precisar.

Bacary Sagna

Bacary Sagna: Lateral direito da seleção francesa, Sagna não é bom jogador. Falha demais na marcação, não é veloz o suficiente e por diversas vezes parece perdido na partida. Um de seus principais problemas como jogador, é a sua atitude anti-desportiva. Suas faltas são demasiadamente violentas, um verdadeiro ‘brucutu’. Com jogadores de qualidade como Hazard e Marin, além de Mata, jogando pelo Chelsea, o jogador do Arsenal se torna uma grave ameaça para sua defesa.

Per Mertesacker

Per Mertesacker: O zagueiro alemão é sem dúvida um bom jogador. Não é brilhante na marcação, mas não compromete a equipe e provavelmente poderá causar certo desgaste para os atacantes dos Blues.

Thomas Vermaelen

Thomas Vermaelen: Vermaelen é um bom zagueiro e junto à Mertesacker irá fechar bem a defesa do Arsenal. Rápido e eficaz, o jogador tem qualidade o suficiente para parar qualquer atacante no mano a mano. Jogador da seleção belga, Thomas é um dos melhores zagueiros da competição.

Kieran Gibbs

Kieran Gibbs: O jovem lateral esquerdo é mais uma aposta de Wenger. Não demonstra grande habilidade, mas deve servir de retaguarda para o próximo jogador da lista. Defende razoavelmente bem, mas não é uma certeza na equipe. Esta falha pode e deve ser aproveitada por Di Matteo.

André Santos

André Santos: Velho conhecido dos brasileiros, o lateral dispensa apresentações. Rápido, mas ineficaz na defesa, André deve ser mais uma preocupação para Arsène Wenger. Sua principal qualidade é ir à linha de fundo carregando a bola, mas na defesa, o jogador é muito abaixo da média e deve comprometer. Por isso Wenger deve escalar Gibbs na marcação e colocar o jogador pelo lado esquerdo do meio de campo, para aproveitar a pouca qualidade de Santos.

Mikel Arteta

Mikel Arteta: Muito bom jogador, o espanhol tem tudo para ser o grande nome da equipe. Formado pelo Barcelona, o jogador de 30 anos tem uma grande qualidade no passe e finaliza esporadicamente. Deve ser marcado de perto por Essien para que as coisas não se compliquem para o Chelsea.

Alexandre Song

Alexandre Song: O camaronês de 24 anos é um volante que apresenta um bom nível de futebol. Tem certa qualidade no passe e marca bem. Ainda assim, não é um grande jogador.

Tomáš Rosický

Tomáš Rosický: Conhecido em seu país como ‘Mozart do futebol’, Rosický é um jogador de habilidade. Ofensivo, procura iniciar jogadas e finaliza quando pode. Mas sua principal característica como jogador é o passe. Apesar disto, o veterano de 31 anos já não é mais o mesmo dos tempos de auge e não apresenta tanto risco.

Theo Walcott

Theo Walcott: Considerado por muitos como a grande promessa que nunca vingou, Walcott é um jogador razoável. Com 170 jogos pelos Red’s, Theo marcou apenas 30 gols. Apesar de seu nome ser mundialmente reconhecido, seu futebol nunca justificou tal fato. ‘Jogador de momento’, aparece quando não se espera e decepciona quando exigido.

Lukas Podolski

Lukas Podolski: Com a eminente saída de Robin Van Persie, o ataque do Arsenal ficou desguarnecido até a chegada de Podolski. Em 345 jogos como profissional, marcou 138 gols sendo 44 destes pela sua seleção, a Alemanha. Atacante guerreiro, é um exímio matador e chega à Premier League para lutar pelo posto de artilheiro.

Resumindo: O Arsenal é uma equipe pouco ameaçadora. Sua zaga tem qualidade, mas seus laterais, por vezes, parecem amadores. Seu meio de campo não tem muita movimentação. O ataque conta apenas com Podolski e Walcott. André Santos merece destaque especial, por não defender e não colaborar com o ataque de maneira expressiva. E a espera na fila que parece interminável para o torcedor dos Gunners continuará, por pelo menos mais uma temporada. Vaga na Champions League? Só se o Arsenal fizer muitas contratações na janela de transferências em janeiro de 2013.

E este é o fim da análise sobre o Arsenal. Na semana que vem falaremos sobre mais um candidato à vaga no G-4 da Premier League: Liverpool

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.