Conhecendo os Rivais Parte #1 – Manchester City

Campeões da Premier League 2011/12: Manchester City
(Foto: Agência Getty Images)

Quando pensamos na Premier League automaticamente pensamos no Chelsea. Pode parecer estranho, mas muitos torcedores sequer conhecem os nossos adversários. Mas isso deve mudar. Devemos entender os nossos rivais, para que possamos analisar de forma justa e fria a atuação dos jogadores do Chelsea em campo. Por isso, damos início a nossa nova série semanal. Conhecendo os Rivais vai te levar a uma rápida introdução sobre os principais jogadores, adversários no caminho do Chelsea rumo a mais um grande título em nossa galeria de troféus. E se tratando de Premier League, nada mais justo que começar pelo atual campeão:

Manchester City

Após vencer a Premier League na temporada 2011/2012 o clube do técnico Roberto Mancini vem com um elenco de primeira linha. Sem grandes investimentos, o time continua o mesmo da temporada vencedora, e com um maior entrosamento.

Provável Escalação Titular para a temporada 2012/2013:

Joe Hart

Joe Hart: Goleiro da Seleção Inglesa, Hart é um dos melhores goleiros do mundo. O goleiro de 25 anos é extremamente ágil, faz “milagres” entre as traves. Em 272 jogos como profissional, sofreu apenas 97 gols e nos 38 jogos da ultima temporada, obteve 17 “Clean Sheets”.

Micah Richards

Micah Richards: Jogador Olímpico, bom talento para o English Team e grande defensor pela direita, protege como ninguém o gol dos “Citizens“. Apesar da idade, 24 anos, Micah deixou de ser uma promessa para se tornar realidade e com 214 jogos pelo City, Richards é hoje titular absoluto.

Kolo Touré

Kolo Touré: O Marfinense de 31 anos é o clássico xerife de área. Seguro e confiável, um dos melhores zagueiros da competição. Há doze anos na seleção de seu país, Kolo é um dos mais emblemáticos jogadores do time de Manchester.

Vincent Kompany

Vincent Kompany: Eleito o Melhor Jogador da EPL 2011/2012 e predecessor na debandada de bons jogadores Belgas ao Campeonato Inglês, Kompany é a grande estrela de sua seleção e sem dúvida um dos melhores zagueiros da história de seu país. Faz boas exibições com a camisa azul de Manchester e deve dar trabalho ao nosso querido Niño Torres.

Gael Clichy

Gael Clichy: Apesar de ser jogador da seleção francesa, Clichy é o ponto fraco da defesa do City, muito veloz, Gael se movimenta muito bem, mas sua marcação não é das melhores e essa falha deve ser aproveitada por Roberto Di Matteo.

Yaya Touré

Yaya Touré: Irmão de Kolo Touré, Yaya é um grande jogador, um dos melhores volantes do mundo e deve ser uma grande pedra no caminho de Mata e Lampard no setor criativo do Chelsea. O ex-jogador do Barcelona fez 85 jogos pelo City e marcou 17 gols.

Gareth Barry

Gareth Barry: O meio-campista de 31 anos é bom jogador, mas não figura entre as grandes estrelas, e não deve causar muita preocupação à Essien.

Samir Nasri

Samir Nasri: Não se encontrou no Man City na ultima temporada, mas esse período de pré-temporada deve dar ao craque francês maior entrosamento e sem dúvida vai melhorar seu jogo. Nasri, que foi o grande jogador do Arsenal ao lado de Van Persie, foi comprado por £ 25 Milhões e deve aproveitar a nova temporada para fazer jus ao valor investido.

David Silva

David Silva: Esse é Craque. Grande estrela da esquadra azul, Silva deve dar muito trabalho à Ashley Cole. Campeão Mundial pela Espanha, David Silva foi fundamental para a conquista da Premier League de 11/12 pelo Manchester City.

Sergio “Kun” Aguëro

Sergio Aguëro: Matador, Aguëro sem dúvida é o melhor atacante da Premier League, desde a saída de Didier Drogba. Em 323 partidas como profissional, “Kun” Aguëro anotou 143 gols e deu 47 assistências. Autor do gol do título, Sergio tem tudo para repetir a grande temporada 2011/2012.

Mario Balotelli

Mario Balotelli: Com 55 gols em 148 jogos em sua carreira, Balotelli ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de gerar polêmicas. Possui bom futebol, mas sua vida extra-campo atrapalha seu desenvolvimento.

Resumindo, Manchester City tem uma grande equipe titular e deve ser um dos mais fortes concorrentes ao título da Premier League. Vale lembrar que os “Citizens” ainda contam com jogadores reservas como Joleon Lescott, zagueiro da Seleção Inglesa na ultima Eurocopa, James Milner, ex-estrela do Aston Villa, Nigel de Jong, jogador da seleção holandesa, Emmanuel Adebayor, ex-atacante do Arsenal e Real Madrid, Edin Dzeko, estrela da seleção da Bósnia e ex-jogador do Wolfsburg, além de Carlos Tevez, ídolo corintiano e com passagem pelo Man United.

E este é o fim da análise sobre o Manchester City. Na semana que vem falaremos de outro forte candidato ao título da Premier League: Manchester United.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Luis Eyer