Conhecendo os Rivais Parte #2 – Manchester United

Manchester United comemora um de seus 19 títulos da Premier League
(Foto: Getty)

Outra semana e novo Conhecendo os Rivais. Na semana passada conhecemos a forte equipe do Manchester City. Hoje falaremos do maior do rival do Chelsea neste milênio: o Manchester United.

Para ler o episódio anterior, clique no link abaixo:

Conhecendo os Rivais Parte #1  – Manchester City

Manchester United

O maior vencedor da história da Premier League, com 19 títulos, a equipe de Sir Alex Ferguson vem com problemas para a temporada 2012/13. Porém sempre é um grande adversário e promete atrapalhar as pretensões do Chelsea.

Provável Escalação Titular para a temporada 2012/2013:

David de Gea

David de Gea: O goleiro de 1,90m e 21 anos ainda é uma promessa para o futuro. Comprado junto ao Atlético de Madrid por £19 milhões, ainda não provou o seu valor, mas tem tudo para melhorar e deve dar algum trabalho aos atacantes do Chelsea.

Chris Smalling

Chris Smalling: Zagueiro por natureza, deve jogar improvisado como lateral direito. Defende bem, mas não é um jogador de nível mundial e não deve trazer sérios problemas à Hazard ou Marin.

Nemanja Vidić

Nemanja Vidić: Um dos melhores centrais do mundo, o sérvio tem força, velocidade e um dos mais mortais desarmes já vistos na Premier League. Jogador de Manchester desde 2006, demorou à se consolidar, mas desde 2009 vem sendo um dos melhores da competição.

Rio Ferdinand

Rio Ferdinand: Já foi um grande zagueiro, mas atualmente está em fim de carreira. Ex-jogador do English Team, Rio tem aparecido nos noticiários não por suas atuações, mas pelos problemas pessoais de seu irmão Anton, o que demonstra a decadência de seu futebol, que um dia foi de nível mundial.

Patrice Evra

Patrice Evra: Capitão e líder do Manchester United, Evra não joga tão bem quanto no passado. Jogador da seleção francesa, chegou a ser considerado o melhor lateral esquerdo do mundo, mas desde a temporada 2008/09 não faz grandes exibições e não deve ser um problema para Ivanovic, caso resolva atacar.

Michael Carrick

Michael Carrick: O Volante de 31 anos tem história pelo clube. Em 180 jogos fez 14 gols. Não é dos mais brilhantes em relação ao setor criativo, mas é muito esforçado e marca muito bem. Tem bom passe e deve causar certa preocupação ao meio de campo do Chelsea.

Ryan Giggs

Ryan Giggs: Maior ídolo da história do clube, Giggs é bom jogador. Apesar da idade, 38 anos, Ryan ainda tem bom futebol, mas não consegue jogar os 90 minutos com freqüência. Ainda assim, é titular absoluto. Com 909 jogos e 163 gols pelos ‘Red Devils’, Ryan Giggs pretende chegar à marca de 1000 jogos.

OBS: Por ser frequentemente substituido, abrimos uma excessão e incluímos o jogador Paul Scholes como substituto imediato de Ryan Giggs.

Paul Scholes

Paul Scholes: Alternando com Ryan Giggs, Scholes é uma peça fundamental á história do Manchester United. É considerado o segundo maior jogador da história do clube, atrás apenas de Giggs. Ambos os jogadores perderam a forma física ideal dos tempos de auge. Paul é extremamente tecnico e sabe passar a bola como ninguem. A dobradinha promete dar muita dor de cabeça aos volantes adversários.

Shinji Kagawa

Shinji Kagawa: Grande revelação japonesa, Kagawa foi um dos principais jogadores na conquista do bi-campeonato alemão pelo Borussia Dortmund. Tem bom passe e sabe se desmarcar, além disso, tem faro de gol. Em 195 jogos como profissional marcou 83 gols e deve ser titular com facilidade.

Ashley Young

Ashley Young: É bom jogador. Selecionado para jogar na ultima Eurocopa pela Inglaterra, o jogador não é dos mais espetaculares do campeonato, mas demonstra habilidade, mesmo que esporadicamente. Deve ser facilmente marcado por Ivanovic.

Nani

Nani: O português é um excepcional jogador. Velocidade e habilidade são as palavras que melhor o definem. Pelas pontas, seus cruzamentos colocados são mortais, e seus dribles desconcertantes. Titular absoluto deve causar uma grande dor de cabeça à Ashley Cole, caso jogue pela direita.

Wayne Rooney

Wayne Rooney: O grande atacante do English Team hoje. Fez 318 jogos como profissional, marcou 144 gols. Ainda assim, não é o maior dos atacantes do campeonato. Jogadores como Sergio Agüero e R. Van Persie estão a uma considerável distância do jogador em termos de finalização, cabeceio e movimentação. De qualquer forma, o jogador tem uma habilidade fantástica e deve causar algum estrago à defesa Blue.

Resumindo: Manchester United tem uma equipe fraca em relação aos anos anteriores. Sua defesa, com exceção de Nemanja Vidić, é fraquíssima, e seu meio de campo é envelhecido e lento. Kagawa pode ser uma boa surpresa à competição, mas ainda terá de se adaptar. Nani e Rooney são as grandes estrelas ofensivas. Mas vale lembrar que jogadores ainda podem ser contratados e o Man United mira alto: Lucas e Robin Van Persie podem chegar e com a contratação de um lateral direito e um zagueiro, a cidade de Manchester pode ter uma equipe campeã da Premier League.

E este é o fim da análise sobre o Manchester United. Na semana que vem falaremos sobre mais um forte candidato ao título da Premier League: Arsenal.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Luis Eyer