Mourinho se diz infeliz com performance defensiva de Hazard e fala sobre a temporada em geral

Mourinho fala sobre o que vem a seguir para o clube (Foto: Site Oficial)
Mourinho mantém postura otimista, mas critica a estrela do time (Foto: Site Oficial)

José Mourinho realizou sua penúltima coletiva pré-jogo da temporada nesta tarde de sexta em Cobham, criticando a falta de mentalidade defensiva de Hazard e explicando o quanto o jogo deste domingo contra o Norwich City será importante para seus jogadores.

Com um saldo de gols significantemente inferior aos seus adversários e 78 pontos na campanha, o Chelsea está a dois pontos atrás do que o Liverpool possui, e do que o Manchester City pode alcançar caso vença o seu jogo a menos. Isto quer dizer que o time ainda tem chances matemáticas de ser campeão, ainda que poucas. Porém, Mourinho acredita que há várias razões para considerarmos esta campanha de maneira positiva.

“Eles voltaram como eles deveriam, obviamente não pulando de alegria mas com a sensação de que fizeram uma boa campanha de Champions League,” disse o técnico, ao ser perguntado sobre o clima no vestiário após a derrota para o Atlético de Madrid.

“Eles fizeram tudo o que podiam, no futebol e na vida você tem que reagir a decepções. Hoje nós tentamos montar uma sessão de treino na qual eles pudessem recuperar alguns sorrisos, felicidade e bons sentimentos, pois nós temos mais duas partidas para jogar e temos que realizá-las de maneira profissional para terminar a temporada com a sensação de vitória.”

Mourinho responde os comentários de Eden Hazard e o critica

Ao responder as declarações de Hazard após o jogo contra Atlético de Madrid, Mourinho admitiu não estar inteiramente feliz com o nível de sacrifício do belga na equipe.

Na ocasião, o jogador de 23 anos lamentou termos perdido um jogo que estava sob o controle e que, apesar do time ser muito bom no que faz, os Blues atualmente só estariam preparados para jogar no contra-ataque, do mesmo jeito que o Real jogou contra o Bayern.

O técnico do Chelsea fez questão de ressaltar que não se ofendeu com os comentários do belga.

“Comentários de jogadores como Eden são normais pois ele não é do tipo de jogador pronto que se sacrifica 100% pelo time e pelos colegas. Mas ao mesmo tempo eu repito, seus comentários nem foram tão críticos assim.”

Mesmo assim, o português demonstrou não estar nem um pouco feliz com a performance defensiva de Hazard na temporada.

“Se você ver o primeiro gol do Atlético você entende completamente aonde o erro estava e quem concedeu o gol,” disse Mourinho.

“Eu apenas digo que o time perfeito no mais alto nível não pode cometer este tipo de erro, pois normalmente em jogos como este, se você vai para o intervalo vencendo por 1 a 0, o jogo se torna outro já que o Atlético tem de perseguir o resultado e nós possuímos estabilidade para jogar mais.”

“Contra o Liverpool eu joguei com o Schürrle na esquerda e um jogador perigoso como Glen Johnson ficou totalmente sob o controle. Ele (Hazard) não está mentalmente pronto para olhar para a lateral esquerda e largar tudo para ir até lá.”

“Eu não estou feliz.” conclui Mourinho. “Eu falei com ele durante a temporada e eu tentei melhorá-lo a temporada toda”.

Chances de título na Premier League

O português reconhece que a nossa vitória por 2 a 0 em Liverpool, somada a vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace pelo mesmo placar no último domingo, deixou o time de Manuel Pellegrini na dianteira.

“Neste momento eles precisam vencer três partidas para serem campeões, mas nunca se sabe,” ele disse.

“A Premier League é o topo do mundo em termos de campeonato e ter um jogo a mais três dias antes do último jogo da temporada é algo incrível, mas isto é o que é.”

“Se eles vencerem três partidas, serão campeões. Se eles perderem pontos e o Liverpool vencer duas partidas, eles são campeões, então está tudo nas mãos deles.”

Sobre a temporada 2013-2014

Falando como um todo sobre sua primeira campanha deste que retornou ao clube, Mourinho acredita que esta temporada foi produtiva independentemente do que vai acontecer nos próximos dois jogos.

“É por causa dos jogos contra o Villa e o Sunderland que não estamos em uma posição melhor, mas eu sinto que as duas vitórias contra o Liverpool e o City são obviamente uma ótima sensação para o time que fez muitas coisas boas nesta temporada,” ele explicou.

“Eu não acho que foi uma temporada ruim; eu acho que foi uma temporada de transição, e chega no ponto em que chegamos é muito bom. Em uma temporada de transição lutamos até o último momento pelo título e alcançamos as semi-finais da Champions League, é um ótimo passo.”

“Normalmente você compara com a temporada anterior e se você o fizer verá que o Chelsea perdeu o título em novembro e quando o Manchester United foi campão, Chelsea estava há 20 pontos atrás.”

“Na Champions League fomos o primeiro time na história a cair na fase de grupos após se consagrar campeão. Então foi um grande passo em relação a luta pelo título e a Champions League.”

Possíveis transferências futuras

Com a temporada se aproximando do fim e a janela de transferências próxima de reabrir, a mídia já especula ao redor de nossos possíveis alvos. Mourinho não espera estar muito ativo no período embora tenha a esperança de trazer uma ou duas contratações.

Diego Costa, o atacante do Atlético de Madrid, anda sendo constantemente ligado a vinda para Stamford Bridge mas o nosso técnico prefere não abrir o jogo.

“A única coisa que posso dizer é que o mercado está fechado. Ele abre no verão (nosso inverno); Chelsea irá com calma nesse período, não iremos ser um time chamativo vendendo e comprando muito, não seremos este tipo de clube”, disse o português.

“Nós vamos trazer um par de reforços cruciais. Se um novo atacante é objetivo nosso? Sim, nós nunca negaríamos isto. Se Diego é um bom jogador? Ele é, mas ele joga para o Atlético de Madrid então não posso falar mais que isso.”

O Jogo contra o Norwich e o futuro

Enquanto a partida domingo é sem dúvida importante para os Blues, para os visitantes é possivelmente o jogo mais importante da temporada até então. O time de Neil Adams está precisando desesperadamente de uma vitória para evitar cair para a Championship.

“Será difícil” disse Mourinho. “Eles jogarão para sobreviver e tem dois jogos para decidir aonde estarão na temporada que vem; eles vão à Championship ou a Premier League? Eles jogam contra Arsenal e Man United? Eles jogam no Anfield ou Emirates? Ele jogam meio de semana na Championship? É o jogo da vida deles, então será bem difícil.”

Mourinho também acha que uma vitória neste domingo é fundamental para a preparação da temporada a seguir.

“Imagine que nós não nos tornemos campeões porque não vencemos estas duas partidas, isto não seria uma boa sensação para os jogadores. O que devemos fazer é vencer ambos os jogos, estamos jogando contra dois times que desesperadamente precisam dos três pontos – Norwich e Cardiff,” falou o português.

“Devo motivar meus jogadores com a responsabilidade de terminar no top três, o que é muito importante para nós. Nos dará uma melhor pré-temporada porque se você faz playoff na pré-temporada é completamente diferente, muda muita coisa e não queremos isso. Eu devo motivar meus jogadores com o fato de que os fãs merecem esta vitória em casa. Também devemos sentir a responsabilidade de ser justo e correto com cada outro time que está lutando contra o rebaixamento. Cardiff, Fulham e Sunderland não esperam que o Chelsea tenha uma performance ruim e perca contra o Norwich, Há tantos fatores que nós devemos jogar seriamente, mas também respeitar os profissionais jogando pelo seu futuro.”

A partida contra o Norwich acontecerá neste domingo, meio-dia, horário de Brasília com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.