O Chelsea Brasil, ao lado da grande mídia, foi direcionado e interpretou de maneira errônea a afirmação de Eden Hazard.
A declaração de Eden Hazard após a eliminação do Chelsea diante do Atlético de Madrid na última quarta-feira, na qual o belga afirma que o ”Chelsea não foi feito para jogar futebol”, repercutiu nos principais veículos esportivos. No entanto, o site ”We Ain’t Got No History” mostrou que a afirmação de Hazard foi editada.
BOOM! Hazard to @beinsports_FR : “Chelsea is not done to play football; it is done to play counter-attack”
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) April 30, 2014
Acima o tweet de como foi anunciado as palavras do belga.
Hazard realmente disse essas palavras, mas o restante da declaração do meio-campista foi cortada. Na verdade, o que o camisa 17 dos Blues disse ao Beinsports foi o seguinte: “Chelsea não é feito para jogar futebol. Nós somos bons jogando no contra-ataque, um pouco como fez o Real Madrid contra o Bayern”, lamentando a postura do time depois de sair na frente do placar.
A grande questão é que a reportagem não mostrou o restante da matéria, o que leva as pessoas a acreditarem numa possível crise entre o jogador e José Mourinho – o que também não é verdade.
Hazard phrase was cut out by beinsports he was saying that we feel best in counter attacking mode — Chelsea’s Gladiator (@loulouCIV) April 30, 2014
Tradução livre: ”Frase de Hazard foi cortada pelo Beinsports onde ele estava dizendo que nós [o clube] se sente melhor nos contra-ataques”.
Original Hazard quote: “Chelsea is not made to play football. We are good in playing on the counter attack, a bit like Real against Bayern.” — Kristof Terreur (@HLNinEngeland) April 30, 2014
“Chelsea não é feito para jogar futebol. Nós somos bons jogando no contra-ataque, um pouco como fez o Real Madrid contra o Bayern.”
RT: @CodyPereira11: Les vrais phrase d’eden Hazard @FrenchCFC RT pic.twitter.com/U4dN61kQha”
— Kristof Terreur (@HLNinEngeland) April 30, 2014
A íntegra da entrevista de Hazard para o Beinsports.