Moses estreia com vitória pelo West Ham e Cuadrado e Salah fazem a diferença na Itália; confira a semana dos emprestados do Chelsea

Moses fez uma boa estreia com a camisa do West Ham, nesta segunda (Foto: Express UK)
Moses fez uma boa estreia com a camisa do West Ham, nesta segunda (Foto: Express UK)

Com a pausa dos campeonatos para a Data Fifa, houve pouca ação entre os 33 atletas emprestados pelo Chelsea na Europa. Destaques para a entreia de Victor Moses nos Hammers e nas participações decisivas de Salah e Cuadrado na Itália.

Inglaterra

Até agora, Patrick Bamford jogou apenas alguns minutos na Premier League, onde está emprestado ao Crystal Palace, enquanto Nathan Aké e Christian Atsu somente ficaram no banco de reservas. Na última semana, os três atletas novamente não entraram em campo. O destaque tem sido do holandês Marco van Ginkel, que assumiu o status de titular no Stoke City e jogou os 90 minutos da derrota para o Arsenal por 2 a 0. Nesta segunda-feira (14), Victor Moses fez sua estreia com a camisa do West Ham e além de fazer uma boa partida, viu seu time vencer o Newcastle por 2 a 0. Foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo por Andy Carroll.

Descendo para a Championship, o Reading recebeu o Ipswich Town e goleou por 5 a 1. O brasileiro Lucas Piazón entrou no segundo tempo e deu o passe para Ollie Norwood ajeitar na intermediária e acertar um forte chute e fechar o placar. O zagueiro Michael Hector, que foi contratado no fechamendo da janela por £4 milhões e repassado aos Royals por empréstimo, ficou no banco de reservas.

O tcheco Tomáš Kalas retornou ao Middlesbrough para mais uma temporada emprestado e foi o titular na lateral-direita na vitória por 2 a 0 sobre o recém-promovido MK Dons. O Boro é o terceiro colocado no momento.

Já na League One, Jordan Houghton ficou apenas no banco de reservas e viu o Gillingham vencer o Blackpool por 2 a 1 em casa. Em Oldham, o Peterborough, do meia Alex Davey, goleou o time da casa por 5 a 1. Davey também não entrou em campo.

Holanda

No domingo (13), o Vitesse Arnhem, time cuja parceria com o Chelsea o faz receber diversos atletas por empréstimo, foi derrotado fora de casa pelo Utrecht, por 2 a 1. Lewis Baker foi escalado como meia-armador, enquanto Nathan jogou na ala esquerda. Danilo Pantić substituiu o brasileiro no segundo tempo e perdeu uma boa chance de marcar. Dominic Solanke também entrou na etapa complementar mas não conseguiu alcançar o empate. Izzy Brown permaneceu no banco. 

Todd Kane assumiu a lateral direita do NEC Nijmegen, que voltou à Eredivisie nesta temporada, e fez um bom papel defensivo no empate sem gols com o Roda JC.

Itália

Nathaniel Chalobah mudou-se para o Napoli no último dia da janela de transferências. Nesta semana, o atleta esteve junto à Seleção Sub-21 da Inglaterra e ainda não fez sua estreia em solo italiano.

Juan Cuadrado, que não conseguiu se firmar no Chelsea, foi repassado à Juventus. A atual campeã italiana e finalista da Champions League não começou bem a temporada e, devido à um pênalti duvidoso sofrido pelo colombiano, garantiu o empate em 1 a 1 com o Chievo.

Confira o lance do pênalti, convertido por Paulo Dybala:

Já o egípcio Mohamed Salah, que permaneceu na Itália ao trocar a Fiorentina pela Roma, participou da jogada do gol anotado por Juan Iturbe na vitória sobre o Frosinone por 2 a 0, time que faz sua estreia na Serie A.

O Carpi, outro estreante na primeira divisão italiana, empatou em 2 a 2 com o Palermo, com o brasileiro Wallace entrando na etapa complementar. Pela Udinese, o atacante croata Stipe Perica somente ficou no banco de reservas e viu sua equipe ser batida pela Lazio por 2 a 0.

França

Mario Pašalić foi titular na vitória do Monaco sobre o Gazélec Ajaccio, pelo placar mínimo. O croata tem recebido batante confiança e tem permanecido no meio de campo do time francês.

Jeremie Boga ficou pela primeira fez no banco de reservas do Rennes, mas não entrou em campo. No clássico do time contra o Nantes, vitória por 1 a 0.

Alemanha

O defensor Andreas Christensen ficou somente no banco e viu seu time, o Borussia Mönchengladbach, ser derrotado mais uma vez, agora pelo Hamburgo por 3 a 0. O clube, que fez ótimo campenato em 2014-15 e garantiu vaga na Champions League, faz péssimo início de campeonato e já alcança a marca de quatro derrotas consecutivas. 

Bélgica

O Sint-Truiden, time que chegou à primeira divisão nesta temporada, possui três atletas dos Blues. Enquanto o atacante Joao Rodríguez não foi escalado para a partida contra o Charleroi, Cristian Cuevas e Victorien Angban foram titulares e ajudaram a garantir a igualdade no placar: 1 a 1.

Bósnia-Herzegovina

O jovem goleiro Matej Delač jogou duas vezes essa semana pelo FK Sarajevo. No primeiro compromisso, não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0 para o Slavija Sarajevo, mas se redimiu contra o Borac Banja Luka, fechando o gol na vitória por 2 a 0.

Turquia

O nigeriano Kenneth Omeruo foi titular na defesa do Kasimpaşa, mas não conseguiu evitar a derrota em casa por 1 a 0 para os gigantes turcos Fenerbahçe.

Já o alemão Marko Marin, do Trabzonspor, participou da vitória sobre os mandantes do Kayserispor por 1 a 0, gol anotado por Óscar Cardozo.

Escócia

O polêmico Islam Feruz, que declarou na última semana ter melhorado e que ainda pode brilhar com o Chelsea, fez sua discreta estreia na vitória do Hibernian, clube da segunda divisão escocesa. Ele entrou faltando 20 minutos para o fim da partida contra o Alloa Athletic, vencida por 3 a 0.

Portugal

O mexicano Ulises Dávila jogou metade segundo tempo na goleada sofrida pelo Vitória de Setúbal para o Marítimo, por 5 a 2.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: João Palma