Jeremie Boga brilha, Bamford e Atsu retornam ao clube; confira a semana dos Blues emprestados

Swift não conseguiu evitar a derrota do Brentford (Foto: Chelsea FC)
Swift não conseguiu evitar a derrota do Brentford (Foto: Chelsea FC)

Uma combinação de pausa de inverno europeia com algumas lesões e suspensões contribuíram para um envolvimento limitado para os jogadores emprestados pelo Chelsea na última semana.

Mario Pasalic foi um dos jogadores mais envolvidos. O time do Monaco teve o croata aparecendo como substituto que marcou um gol de cabeça na vitória por 10 a 2 na Copa da França sobre o time do JS St-Jean Beaulieu, que teve um jogador expulso no primeiro tempo e é amador. A vitória colocou o time do Principado de Mônaco nos 32 avos de final da competição.

Ainda na França, Jeremie Boga entrou no segundo tempo e fez o gol de empate para o Stade Rennais, levando seu jogo para a prorrogação. Nas penalidades, o time de Boga foi superior. O jogador emprestado pelo Chelsea inclusive bateu um pênalti que ajudou a classificar seu time para a fase semelhante à do Monaco.

Na Inglaterra, John Swift – que renovou seu contrato de empréstimo com o Brenftord até o fim da temporada – iniciou na derrota por 2 a 1 para o Birmingham e foi substituído pelo ex-blue Josh McEachran quando faltavam 20 minutos para o fim da partida. Ainda na Championship, Tomas Kalas não foi utilizado na vitória do Middlesbrough por 2 a 0 sobre o segundo colocado Derby County, que teve sua liderança dilata para quatro pontos mantendo um jogo a mais por disputar.

Pela Premier League, Nathan Aké esteve suspenso no jogo contra o Manchester City em Watford e viu seu time perder por 2 a 1; além de Marco van Ginkel, que não foi utilizado na derrota de 2 a 1 do Stoke para o West Bromwich Albion.

Alguns jogadores voltaram de empréstimo, como Patrick Bamford e Christian Atsu, que retornaram de Crystal Palace e Bournemouth, respectivamente. Adicionalmente, Ulises Dávila terminou seu vínculo com o Chelsea e se juntou ao time mexicano do Santos Laguna. O jogador estava emprestado ao Sint-Truidense, da primeira divisão belga.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.