Zouma e Matic representaram suas seleções neste domingo; confira como foi o dia de alguns blues selecionáveis

Matic e Danilo em disputa pela bola (Foto: Chelsea FC)
Matic e Danilo em disputa pela bola (Foto: Chelsea FC)

Neste domingo (11), Kurt Zouma jogou 45 minutos em outra vitória da França, em partida amistosa, enquanto Nemanja Matić foi expulso no jogo contra Portugal, o que significou o fim da mal-sucedida campanha da Seleção Sérvia nas Eliminatórias da Euro 2016.

Zouma entrou após o intervalo contra a Dinamarca, substituindo Raphäel Varane. Sua Seleção marcou logo cedo, com Olivier Giroud estufando as redes duas vezes. A França dominou o jogo em Copenhague, mas não dilatou a vantagem. A Dinamarca, que não teve Andreas Christensen, marcou o gol de honra nos acréscimos.

Mais cedo, a vitória da Albânia sobre a Armênia confirmou o terceiro lugar dos dinamarqueses, classificando-os para a repescagem que será realizada mês que vem.

Pela Sérvia, Branislav Ivanovic não jogou após machucar-se na vitória contra a Albânia na última quarta-feira, mas Matic jogou. No encontro, Nani inaugurou o placar para Portugal muito cedo, convertendo uma bola perdida na área, mas a Sérvia jogou bem e mereceu o empate, que veio dos pés de Zoran Tosic. Parecia que a Seleção de Matic terminaria a campanha com pelo menos um empate, mas João Moutinho fez o gol da vitória faltando 12 minutos para o fim da partida.

Os sérvios tiveram o desfalque de Aleksandar Kolarov após receber o segundo cartão amarelo; Matic se envolveu em um lance fora de jogo e também foi expulso.

Nathan Aké, apesar de jogar toda a partida pela Holanda sub-21, não conseguiu evitar a derrota para a Seleção Eslovaca. Mesmo perdendo por 3 a 1, os holandeses terminaram no topo da tabela das Eliminatórias para a Euro Sub-21.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.