Terry converte seu penalti, e Chelsea avança com virada na Carling Cup

Travessão salvou o Chelsea duas vezes; Turnbull pegou o seu.

De forma muito sofrida e transitando entre um inferno e um paraíso astral, o Chelsea conseguiu sua classificação para as Oitavas de Final da Carling Cup, ao bater o Fulham por 4×3 na cobrança de pênaltis. O jogo acabou terminando em 0x0, após 120 minutos de bola rolando. O Chelsea teve de fazer 3 substituições forçadas, já que perdeu Sturridge e Cech lesionados e Alex expulso.

O Chelsea volta a jogar no próximo sábado, 24/09, pela Premier League, contra o Swansea City.

Lesões atrapalham pretensões de Villas-Boas

André Villas-Boas entrou em campo com um time misto, apostando em jovens como Romeu, McEachran, Bertrand e Lukaku. O Chelsea tinha mais a bola e o Fulham pouco levava perigo, na primeira metade da primeira etapa.

No entanto, logo começou o inferno astral de André Villas-Boas: Sturridge, lesionado, foi substituído por Lampard, pouco após ter um gol anulado, após chute de Josh.

Em primeiro tempo fraco, o inferno astral de AVB continuou no intervalo: Petr Cech, que se chocou com atacante adversário e estava aparentemente ok, não suportou e acabou sendo substituído pelo então terceiro goleiro Ross Turnbull, que seria herói mais tarde.

Segundo tempo quase todo com um homem a menos

Com Drogba no banco pronto para regressar durante o Segundo Tempo, AVB teve mais uma expectativa frustrada. No início do Segundo Tempo, Kalou perdeu gol feito após bom passe de Lampard. No contra ataque, nas costas do terrível Paulo Ferreira, o Fulham chegou a área e Alex fez pênalti, que realmente existiu. Mas o juiz exagerou e cometeu o erro que marcaria a história da partida: expulsou o defensor dos Blues. McEachran foi sacrificado para a entrada de Terry.

A cobrança de pênalti? Foi parar no travessão, que salvaria o Chelsea também no fim do jogo. Turnbull comemorou o pé quente.

Com o Chelsea mais encolhido, o Fulham tinha a bola, mas nenhuma ambição em agredir o mandante. O jogo se arrastou até o fim e o Chelsea criava poucas chances, esbarrando na futilidade da dupla Malouda e Kalou, que enterrava todos os lances ofensivos do Chelsea.

Nas poucas chegadas do Fulham, uma boa defesa de Turnbull em chute da direita; e um verdadeiro milagre do goleiro reserva após cabeçada de Terry contra o próprio patrimônio.

Ainda sobrou uma bola para o lento Lukaku dar uma cabeçada bizarra. Atuação fraca e irritante do Chelsea, que ainda viu o belga sofrer cãibras e ameaçar sair. O Chelsea ficaria com 9.

Prorrogação… se arrasta

Nada de relevante aconteceu no primeiro tempo da prorrogação. De notável, apenas a boa participação do jovem Oriol Romeu, com excelentes intervenções, sendo o melhor meia do time na partida.

Com David Luiz iniciando a maioria dos lances ofensivos, faltava Lampard aparecer no jogo. O meia não fez absolutamente nada desde que entrou em campo após saída de Sturridge, salvo por um passe para Kalou no inicio do 2º tempo regulamentar. Inclusive desperdiçou sua cobrança de pênalti.

O Segundo Tempo da prorrogação foi mais movimentado, mas o Chelsea sofria dos mesmos problemas: apoio péssimo dos laterais Bertrand e Paulo Ferreira, sumiço de Frank Lampard, lentidão de Lukaku e principalmente, a gigantesca improdutividade da dupla “Kalouda”, que ancorava as jogadas ofensivas do time. O jogo acabou indo pros pênaltis, após cruzamento preocupante do Fulham no último lance de jogo.

Emoção nos pênaltis

Emocionante e divertida, cobrança de pênaltis valeu pelo jogo inteiro. Frank Lampard, cobrador oficial do clube, desperdiçou sua cobrança, batendo no canto esquerdo após boa defesa do goleiro Schwarzer.

O Fulham marcou nas duas próximas oportunidades, incluindo com o ex-Chelsea Sidwell. David Luiz cobrou bem no mesmo canto que Lampard, deslocando Schwarzer, entre as duas.

Veio então o jogador que perdeu o pênalti mais importante da história do Chelsea, para sua cobrança. John Terry na bola e alta expectativa em Stamford Bridge: exorcizando o fantasma de 2008, o camisa 26 bateu firme no canto direito.

Foi então que Turnbull se consagrou ao fazer bela defesa na cobrança de pênalti de Dembele, Malouda e Kalou fizeram cobranças inversamente proporcionais a suas atuações – cobranças espetaculares – e Bryan Ruiz, principal contratação do Fulham, desperdiçou sua cobrança em lance incrível: a bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e saiu.

Reclamação por parte do Fulham após o juiz confirmar a classificação do Chelsea. Muita vibração de Turnbull, Terry, Luiz e Drogba, que entrou em campo. O lance seria a vingança de Lampard, pelo que houve no jogo contra a Alemanha, na Copa do Mundo?

Talvez não, porque o pênalti, ao contrário do gol, realmente não entrou. Fato é que o Chelsea conseguiu sua classificação, com muito suor, sufoco e em destaque sua péssima atuação. Fora o meia Romeu, o zagueiro David Luiz e o goleiro reserva Turnbull, todo o time fez uma partida ruim.

O que, por se tratar de um time com vários jovens e da sequencia de coisas dando errado, não pode ser muito considerado. Valeu a pena mesmo ver o Chelsea voltando a avançar na Carling Cup, onde falhou nas últimas 3 temporadas, e voltando a vencer uma disputa de pênaltis. Com direito a John Terry convertendo o seu.

Ficha do jogo

Carling Cup – 3ª rodada
Chelsea (4) 0 x 0 (3) Fulham – Stamford Bridge
Juiz: C. Foy
Chelsea: Cech (Turnbull); Ferreira, Luiz, Alex e Bertrand; Romeu, McEachran (Terry) e Malouda; Sturridge (Lampard), Lukaku e Kalou
Fulham: Schwarzer, Baird, Grygera, Senderos, Briggs e Kelly; Gecov (Sidwell), Kasami (Zamora), Frei e Ruiz; Sa (Dembele)
Amarelos: Lampard (Chelsea) e Frei (Fulham)
Vermelho: Alex (Chelsea)
Cobranças de pênaltis:

Chelsea:                                                                        Fulham:

Lampard  (Schwarzer defendeu)                         Zamora (marcou)
David Luiz (marcou)                                                Sidwell (marcou)
John Terry (marcou)                                               Dembele (Turnbull defendeu)
Kalou (marcou)                                                          Baird (marcou)
Malouda (marcou)                                                    Ruiz (no travessão)

Category: Competições

Tags:

54 comments

  1. enfia o Malouda o Kalou e o Ferreira num saco…e joga no lixo!

  2. enfia o Malouda o Kalou e o Ferreira num saco…e joga no lixo!

  3. Bertrand jogou bem, achei que jogou bem defensivamente após saída de alex.

    Alguma coisa sobre as contusão de sturridge e cech, algo grave?

  4. Bertrand jogou bem, achei que jogou bem defensivamente após saída de alex.

    Alguma coisa sobre as contusão de sturridge e cech, algo grave?

  5. Que melda o Cech e o Sturridge sairem machucados ….

  6. Que melda o Cech e o Sturridge sairem machucados ….

  7. Romeu foi muito bem,assim como o time.Porém precisam treinar mais finalizações,parece até que estão treinando com o Torres…kkkkk !

  8. Romeu foi muito bem,assim como o time.Porém precisam treinar mais finalizações,parece até que estão treinando com o Torres…kkkkk !

  9. Romeu joga bem, gostei.

    David Luiz mostrou porque merece ser titular.

    Gostei muito do Turnbull, também.

    Malouda e Kalou nem no time reserva merecem ficar, incrível. Que reforcem o time feminino, então.

    Hoje vimos que temos um time. Titular! Pouca coisa a mais que onze jogadores.

    E eu fico me perguntando se não caberia o Mata no segundo tempo. Uma coisa é poupar jogadores, outra é poupar o time de uma competição. E foi por pouco que isso não acontece.

    Cobranças de pênaltis, dois zagueiros, Kalou e Malouda… É pra forçar o coração do torcedor.

  10. Romeu joga bem, gostei.

    David Luiz mostrou porque merece ser titular.

    Gostei muito do Turnbull, também.

    Malouda e Kalou nem no time reserva merecem ficar, incrível. Que reforcem o time feminino, então.

    Hoje vimos que temos um time. Titular! Pouca coisa a mais que onze jogadores.

    E eu fico me perguntando se não caberia o Mata no segundo tempo. Uma coisa é poupar jogadores, outra é poupar o time de uma competição. E foi por pouco que isso não acontece.

    Cobranças de pênaltis, dois zagueiros, Kalou e Malouda… É pra forçar o coração do torcedor.

  11. Cara, ninguém mencionou um jovem que fez uma partidassa.

    Gostei MUITO da partida do Ryan Bertrand, nem senti falta do Ashley Cole pra falar a verdade. Excelente lateral esquerdo esse moleque.

  12. Cara, ninguém mencionou um jovem que fez uma partidassa.

    Gostei MUITO da partida do Ryan Bertrand, nem senti falta do Ashley Cole pra falar a verdade. Excelente lateral esquerdo esse moleque.

  13. Como disse o amigo ai de cima gostei do Bertrand não foi mal não, Oriou Romeu muito bom pra mim ja pode ser titular, mas essa dupla “Kalouda”, foi uma negação Kalou sambava e sambava e perdia a bola ou tocava errado, pena que assistir o finalzinho do jogo e a prorrogação, na hora dos penaltis a p…..a do firefox deu pau e travou e nem deu pra assistir mas vlw a classificação e espero que o Villas-Boas tenha aprendido que Kalou já erá e Malouda ta indo pelo mesmo caminho já o Paulo Ferreira nem digo mais nada e quem diria que o tunrbull se tornaria um heroi.

  14. Como disse o amigo ai de cima gostei do Bertrand não foi mal não, Oriou Romeu muito bom pra mim ja pode ser titular, mas essa dupla “Kalouda”, foi uma negação Kalou sambava e sambava e perdia a bola ou tocava errado, pena que assistir o finalzinho do jogo e a prorrogação, na hora dos penaltis a p…..a do firefox deu pau e travou e nem deu pra assistir mas vlw a classificação e espero que o Villas-Boas tenha aprendido que Kalou já erá e Malouda ta indo pelo mesmo caminho já o Paulo Ferreira nem digo mais nada e quem diria que o tunrbull se tornaria um heroi.

  15. Haha, lembranças na hora do Terry bater o penalty vieram à todos nós hein!!

    Enfim, joguinho razoável. Pra mim o árbitro foi muito precipitado em expulsar o Alex, sinceramente não tenho certeza nem de ter sido penalty, e isso custou o bom jogo que o McEachran vinha fazendo, já que foi substituído. Uma pena mesmo.

    Kalou, Malouda e PF provam cada vez mais serem limitados e não serem dignos do Chelsea, na minha opinião.

    Pessoal, vocês têm as estatísticas do jogo??
    Eu estou bem curioso pra saber quantos chutes os Blues deram. Puxa, eu fui acompanhando grande parte do jogo. Fora muitos chutes, todos descalibrados e tal….
    O Fulham também tava com a pontaria horrível, mas a deles não interessa.

  16. Haha, lembranças na hora do Terry bater o penalty vieram à todos nós hein!!

    Enfim, joguinho razoável. Pra mim o árbitro foi muito precipitado em expulsar o Alex, sinceramente não tenho certeza nem de ter sido penalty, e isso custou o bom jogo que o McEachran vinha fazendo, já que foi substituído. Uma pena mesmo.

    Kalou, Malouda e PF provam cada vez mais serem limitados e não serem dignos do Chelsea, na minha opinião.

    Pessoal, vocês têm as estatísticas do jogo??
    Eu estou bem curioso pra saber quantos chutes os Blues deram. Puxa, eu fui acompanhando grande parte do jogo. Fora muitos chutes, todos descalibrados e tal….
    O Fulham também tava com a pontaria horrível, mas a deles não interessa.

  17. Esse jogo pareceu mesmo o gênero dramatico…(o tragico e cômico).
    Agora cômico mesmo foi o tale “KALOUDA”. d+!

  18. Esse jogo pareceu mesmo o gênero dramatico…(o tragico e cômico).
    Agora cômico mesmo foi o tale “KALOUDA”. d+!

  19. Acho que eu vou ser o único a concordar com a expulsão do Alex.

    Pra mim, ele caiu devagar de mais e foi um pouco vesgo, deixando a bola e pegando nas pernas do cara, carrinho por trás, dentro da área… Inevitável cartão, infelizmente.

    Talvez eu que não tenha visto certo, minha transmissão não era das melhores, mas por enquanto, continuo com este pensamento.

  20. Acho que eu vou ser o único a concordar com a expulsão do Alex.

    Pra mim, ele caiu devagar de mais e foi um pouco vesgo, deixando a bola e pegando nas pernas do cara, carrinho por trás, dentro da área… Inevitável cartão, infelizmente.

    Talvez eu que não tenha visto certo, minha transmissão não era das melhores, mas por enquanto, continuo com este pensamento.

  21. tem que torcer pro mata nao se machucar, pq se nao tamo fudido

  22. tem que torcer pro mata nao se machucar, pq se nao tamo fudido

  23. O pobre do McEachran não pode jogar nem em joguinho barato como esse, não era pra ele sair, tirasse o bosta do kalou que não serve pra nada mesmo e deixado o rapaz no meio de campo…

    Não dá pra crer que Malouda, Kalou e Ferreira vão continuar no time em janeiro…

  24. O pobre do McEachran não pode jogar nem em joguinho barato como esse, não era pra ele sair, tirasse o bosta do kalou que não serve pra nada mesmo e deixado o rapaz no meio de campo…

    Não dá pra crer que Malouda, Kalou e Ferreira vão continuar no time em janeiro…

  25. Nem me lembro da ultima vez que o Malouda jogou alguma coisa.

    Fiquei feliz pelo Romeu, promete!!! Pode tirar o Malouda e deixar ele com Meireles e Lampard (ou não) no meio.

    Sturridge se machucou gravemente?

  26. Nem me lembro da ultima vez que o Malouda jogou alguma coisa.

    Fiquei feliz pelo Romeu, promete!!! Pode tirar o Malouda e deixar ele com Meireles e Lampard (ou não) no meio.

    Sturridge se machucou gravemente?

  27. Thiago: Infelizmente isso é FATO !!! Se machuca tanto que pediu para não receber salários enquanto não voltar jogar… Vamos ver se agora ele consegue uma sequência.

  28. Thiago: Infelizmente isso é FATO !!! Se machuca tanto que pediu para não receber salários enquanto não voltar jogar… Vamos ver se agora ele consegue uma sequência.

  29. ACHEI O TIME FRACO… DEVIA TER COMEÇADO COM O MATA NO JOGO. POUPAR JOGADORES? O MATA É NOVO DEMAIS, NUNCA SE CANSARIA TANTO ASSIM EM UM JOGO….

  30. ACHEI O TIME FRACO… DEVIA TER COMEÇADO COM O MATA NO JOGO. POUPAR JOGADORES? O MATA É NOVO DEMAIS, NUNCA SE CANSARIA TANTO ASSIM EM UM JOGO….

  31. E TODO MUNDO CRITICA MALOUDA, KALOU E TURNBULL, MAS ELES FORAM BEM NOS PENALTYS…

  32. E TODO MUNDO CRITICA MALOUDA, KALOU E TURNBULL, MAS ELES FORAM BEM NOS PENALTYS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.