Sem dificuldades, Chelsea derrota o West Bromwich

Diego Costa abriu o placar para a vitória do Chelsea (Foto: Andrew Cowie/Getty Images)
Diego Costa abriu o placar para a vitória do Chelsea (Foto: Andrew Cowie/Getty Images)

Em Stamford Bridge o Chelsea segue perfeito. Neste sábado (22), os Blues chegaram a sexta vitória em seis jogos em casa. A vítima da vez foi o West Bromwich, que teve seu trabalho ainda mais dificultado após a expulsão bastante discutível de Yacob ainda no primeiro tempo.

Sem muito esforço, os comandados de José Mourinho conquistaram o placar ainda na primeira etapa e o seguraram no restante do jogo. Com a vitória, o Chelsea chegou aos 32 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Southampton, que ainda não jogou na rodada.

Amplo domínio e resultado construído

Fechado com duas linhas de quatro homens à frente de sua área, o West Bromwich foi até Stamford Bridge para jogar no erro do Chelsea. Mas rapidamente os Blues identificaram o caminho mais fácil para levar perigo. Pela esquerda, Azpilicueta se juntava a Hazard e Oscar para infernizar a vida dos visitantes. Por ali, saiu a primeira jogada de perigo após uma troca de passes entre o belga e o brasileiro, resultando em um escanteio. Na cobrança, Terry finalizou na pequena área para a primeira grande intervenção do goleiro Foster. O Bromwich tentou responder com uma finalização de Sessegnon, mas passou a direita do gol azul.

O Chelsea seguia trabalhando a bola no campo de ataque, agredindo pela esquerda e buscando espaços na defesa adversária. Aos 10 minutos, por este mesmo lado, Oscar cruzou na medida para Diego Costa, o atacante matou no peito e, em posição duvidosa, finalizou para abrir o marcador. Os Blues seguiram em cima e não deixavam o West Bromwich jogar. Pressionando, quase chegou ao segundo gol após finalização de Oscar, Foster defendeu e, no rebote, apareceu para desviar o chute de Diego. Pouco depois, o camisa 19 se antecipou aos defensores para receber o cruzamento de Ivanovic e a finalização passou perto.

Completamente dominado, os Baggies não demonstravam poder de reação e o segundo gol se anunciava. Gol que saiu aos 24 minutos. Fàbregas bateu o escanteio curto para Hazard, sem marcação alguma, dominar e concluir em gol na entrada da pequena área.

Se já era impotente com onze jogadores, os visitantes ficaram ainda mais depois da expulsão de Yacob. Após uma entrada dura em Diego Costa, o argentino levou o cartão vermelho direto em um lance pra lá de discutível.

Mesmo com um a mais, o Chelsea não deu trégua. Seguiu atacando pelos lados em busca de mais um gol, com boas participações de Azpilicueta. Pela esquerda, ele cruzou para Oscar tentar de calcanhar e o goleiro fazer fácil defesa.Pela direita, a bola chegou limpa para o espanhol marcar, mas a intervenção da defesa veio na hora certa. Oscar e Costa ainda tiveram chances de aumentar a vantagem, mas Foster apareceu bem para evitar mais um tento azul na primeira etapa.

Chelsea administra vitória

Os Blues voltaram para o segundo tempo com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, Oscar encontrou Matic sozinho na área. Faltou qualidade na finalização para o sérvio marcar. No quarto minuto, Fàbregas cobrou escanteio e Terry cabeceou forte para mais uma ótima aparição de Foster, o melhor do West Bromwich na partida. Trocando passes, o Chelsea chegava fácil até a intermediária ofensiva e os Baggies se seguravam como dava, tentando complicar a vida dos donos da casa.

Controlando a bola, o Chelsea tentava criar o terceiro gol atacando com oito jogadores, apenas os zagueiros ficavam atrás. O Bromwich, ainda mais fechado, parecia reconhecer que buscar um resultado positivo era quase impossível. Trancava a defesa, rifava a bola e torcia para um lance improvável de perigo. Na frente, Berahino era quem tentava levar perigo, mas Terry e Cahill rapidamente matavam o lance. Courtois era um mero espectador.

Depois dos vinte minutos, finalmente, o Chelsea diminuiu a intensidade. Com a partida praticamente decidida e talvez pensando no embate contra o Schalke 04 no meio de semana, o time era menos agressivo e troca mais passes laterais, com menos objetividade. Em alguns lances, surgia aquele time avassalador do primeiro tempo, como na enfiada de bola de Oscar para Hazard aos 27 minutos que só não resultou em gol porque Foster apareceu bem mais uma vez, mas os Blues já cadenciavam o jogo.

A partida seguiu morna e nenhuma das equipes dava a entender que queria muito jogo. Já na reta final, Oscar deixou o campo muito aplaudido para dar lugar a Remy. O mesmo aconteceu com o artilheiro Diego Costa, substituído por Drogba. Os últimos minutos foram o retrato da maior parte do segundo tempo: Chelsea trocando passes, gastando tempo e o West Bromwich correndo atrás da bola, trabalhando para não levar mais gols. E assim aconteceu. Sem muito esforço e em ritmo de treino no segundo tempo, os Blues chegaram a décima vitória na Premier League.

FICHA TÉCNICA

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian (Ramires 85’), Oscar (78’ Remy), Hazard; Diego Costa (Drogba 83’). Técnico: José Mourinho

West Bromwich: Foster; Wisdom, Lescott, Dawson, Baird (Gamboa 67’); Brunt, Dorrans (Morrison 84’), Gardner, Yacob, Sessegnon; Berahino (Anichebe 78’). Técnico: Alan Irvine

Gols: Diego Costa 10’, Hazard 24’ (Chelsea)

Cartões Amarelos: Willian 75’ (Chelsea)

Cartão Vermelho: Yacob 28’ (West Bromwich)

Árbitro: Lee Mason

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.