Petr Cech defende pênalti pela República Tcheca em dia de amistosos internacionais

Só o goleiro Petr Cech saiu com vitória entre jogadores do Chelsea que jogaram hoje (Imagem: AP)
Só o goleiro Petr Cech saiu com vitória entre jogadores do Chelsea que jogaram hoje (Imagem: AP)

As seleções inglesas e belgas, já classificadas para a Copa do Mundo, fizeram amistosos contra sul-americanos e não se deram bem, mesmo jogando em casa, enquanto em um embate de gigantes europeus, as também classificadas Alemanha e Itália ficaram no empate.

A Bélgica recebeu a Colômbia e perdeu por 2×0. Eden Hazard e Kevin de Bruyne começaram entre os titulares, enquanto Romelu Lukaku entrou no segundo tempo, substituindo exatamente de Bruyne. O goleiro Thibaut Courtois assistiu do banco Radamel Falcão e Segundo Ibarbo marcarem contra a meta belga.

Já a Inglaterra jogou contra o Chile e também perdeu por 2×0. Frank Lampard foi homenageado pelo centésimo jogo pela Inglaterra e foi o capitão do time, mas essa será a única boa recordação do meio-campista do jogo contra os chilenos. Gary Cahill jogou os 90 minutos, porém juntamente com o restante da zaga inglesa não conseguiu evitar os dois gols de Alexis Sanchez. Ashley Cole não foi utilizado pelo técnico, mas deve ser usado contra a Alemanha, na quarta-feira.

A Alemanha de André Schürrle empatou com a Itália por 1×1 em Milão, e o jogador do Chelsea, que vinha marcando nos jogos pela seleção, acertou o travessão em um belo voleio, mas a bola caprichosamente não entrou.

Já entre as seleções que não irão à Copa, Petr Cech foi o único jogador do Chelsea que saiu com a vitória, já que seleção da República Tcheca bateu o Canadá em casa, repetindo também o placar de 2×0. O goleiro dos Blues teve de trabalhar, defendendo um pênalti batido pelos visitantes. Já a Sérvia de Branislav Ivanovic, foi até Dubai enfrentar a seleção russa em jogo que terminou 1×1.

Pelas seleções de base, os jogadores do clube tiveram mais sorte, e Andreas Christensen jogou os 90 minutos da vitória da Dinamarca contra a Bulgária pelas Eliminatórias da Eurocopa sub-21. Já no confronto entre Sérvia e Bélgica também pela competição, o time de Thorgan Hazard, que jogou 81 minutos, empatou com os sérvios por 2×2. Tanto Dinamarca quanto Bélgica lideram isolados os seus grupos.

Já a Inglaterra sub-21 venceu a Finlândia por 3×0 com Nathaniel Chalobah jogando 63 minutos, enquanto que a Holanda, de Nathan Ake (que jogou como lateral esquerdo os 90 minutos) empatou com a Eslováquia. Inglaterra e Holanda também lideram seus grupos para a disputa da Eurocopa Sub-21 em 2015.

Já entre os sub-19, a Inglaterra era o único país com jogadores do Chelsea. Em amistoso disputado na Hungria, contra os donos da casa, a seleção inglesa venceu por 3×1. Lewis Baker e Ola Aina começaram entre os titulares com John Swift jogando os últimos 15 minutos. Um dos destaques do time sub-21 dos Blues, o goleiro Mitchell Beeney permaneceu no banco de reservas da Inglaterra.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.