Em entrevista para a Chelsea TV, Nemanja Matic reconheceu a decepção da equipe depois de ter conseguido apenas um empate por 1 a 1 contra o West Bromwich Albion, fora de casa.
Os Blues pareciam estar caminhando para mais uma vitória e aumentar a vantagem no topo da tabela para quatro pontos, no entanto, a equipe da casa conseguiu o empate já no final da partida, após muita pressão.
“No primeiro tempo e por 15 minutos no segundo tempo jogamos muito bem, mas eu não sei o que aconteceu nos últimos 30 minutos”, disse Matic. “Nós perdemos nossa concentração e o West Brom usou lançamentos para o ataque e nós não conseguimos lidar com isso, causando muitos problemas.”
“Eles marcaram um gol nos últimos minutos, mas o futebol é assim, às vezes você pode ganhar a partida nos últimos minutos, mas também pode perder pontos. Tivemos algumas chances de ampliar o placar, mas não conseguimos e é difícil falar sobre isso. Não é fácil quando você toma um gol faltando quatro minutos pro fim, e, depois de sofrer o gol, foi difícil de fazer qualquer coisa na partida.”
“Nós não estamos felizes com o empate por 1 a 1, viemos aqui para vencer, mas o futebol é assim, a vida é assim. Agora temos de nos concentrar em vencer o próximo jogo.”
Foi a terceira partida consecutiva em que Matic começou de titular, jogando em parceria com Ramires, e ele diz estar desfrutando bem a sua volta para Stamford Bridge.
“Estou muito feliz e acho que posso melhorar muito aqui”, disse ele. “Cada jogo é difícil e em cada um deles você tem que estar totalmente concentrado. É uma boa oportunidade para eu mostrar a minha qualidade.”
Enquanto o resultado de ontem à noite, sem dúvida, foi visto como dois pontos perdidos, o Chelsea continua numa posição forte na briga pelo título, apesar de ter um jogo a mais do que o Manchester City.
“Eu disse após o jogo contra o Manchester City que nós vamos lutar até o final da temporada”, afirmou Matic. “Precisamos jogar tão bem quanto pudermos, a fim de vencer as partidas. No final da temporada vamos ver se podemos ser campeões. Nós sempre acreditamos, nós apenas tentamos melhorar e dar o nosso melhor. Temos uma equipe jovem, não somos os favoritos, mas se tivermos a chance de ser campeões, queremos conquistar este título”, finalizou.