Jogadores do Chelsea se apresentam às seleções nacionais

Ramires volta à seleção brasileira e é um dos muitos jogadores do Chelsea a defender seus países na próxima semana. (Imagem: Chelsea FC)
Ramires volta à seleção brasileira e é um dos muitos jogadores do Chelsea a defender seus países na próxima semana. (Imagem: Chelsea FC)

A Premier League não volta antes do dia 14 de setembro e até lá a maioria dos jogadores do Chelsea têm compromissos com as seleções de seus países, nessa semana e na próxima.

Ramires voltou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari após ausência devido a um desentendimento entre o clube e a CBF. Além dele, David Luiz – recuperado de lesão – e Oscar também se apresentam ao time de Felipão, para enfrentar a Austrália do goleiro blue Mark Schwarzer, no próximo sábado, antes de enfrentar Portugal no dia 10 de setembro.

Pelas seleções africanas, Michael Essien se apresenta à Gana, enquanto John Obi Mikel se apresenta à Nigéria. Os times enfrentam respectivamente a Zâmbia  e Malaui pelas eliminatórias do continente. Ambas seleções são líderes dos seus grupos na disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Brasil.

O recém-contratado atacante Samuel Eto’o também defenderá o seu país – Camarões – pelas Eliminatórias Africanas em encontro com a Líbia, após marcar na última partida contra Togo.

Já pela seleção belga, Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku [emprestado ao Everton] e o goleiro Thibaut Courtois [emprestado ao Atlético de Madrid] se apresentam ao técnico Marc Wilmot. A Bélgica lidera o seu grupo, tendo perdido apenas dois pontos até então. O selecionado do país enfrentará a Escócia.

Branislav Ivanovic se apresenta à Sérvia, atualmente em terceiro lugar, nove pontos atrás da Croácia. Os sérvios enfrentarão o País de Gales além dos próprios croatas, na tentativa de diminuir a vantagem e tentar se posicionar entre os segundos colocados que terão vaga garantida para a Copa.

Já a República Tcheca do goleiro Petr Cech, enfrenta a Armênia e na sequência a Itália, tentando diminuir a diferença de cinco pontos para a líder Azzurra.

Um dos destaques do começo de temporada dos Blues, André Schürrle se apresenta aos líderes do Grupo C para enfrentar a Áustria e as Ilhas Faroe, enquanto a Inglaterra de Frank Lampard, Gary Cahill e Ashley Cole se prepara para enfrentar as seleções de Moldova e Ucrânia. Caso Lampard jogue as duas partidas, ele completará cem jogos pela seleção inglesa.

Além das seleções principais, jogadores dos Blues também se apresentarão às seleções de base de seus países. Pela sub-21, Nathan Ake e Marco van Ginkel estão no grupo holandês para enfrentar a Escócia e Luxemburgo, enquanto que Nathaniel Chalobah e Todd Kane defendem a Inglaterra e Andreas Christensen se une ao grupo da Dinamarca, além de Thorgan Hazard convocado pela Bélgica para partida contra a Irlanda do Norte.

Pelas seleções sub-19, Lewis Baker, Ola Aina, Ruben Loftus-Cheek e Mitchell Beeney defendem a Inglaterra e Charly Musonda a Bélgica enquanto pelas sub-17, Isak Ssewankambo defende a Suécia e Jeremie Boga defende a França.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.