Durante a primeira pausa para seleções da temporada, a “Data Fifa” terá muitos jogadores do Chelsea que irão defender seus países por eliminatórias ou amistosos. Neste post, confira um resumo de como você pode acompanhar os jogadores do Blues em ação por suas nações.
Nesta quinta-feira (03), já houve um confronto entre atletas do Chelsea: A Bélgica de Thibaut Courtois e Eden Hazard enfrentou a Bósnia pelo Grupo B das Eliminatórias para a Euro-2016. Melhor para os belgas que venceram por 3 a 1, com direito a gol de Hazard. No sábado (05), a Bélgica enfrenta Chipre, enquanto a Bósnia joga contra Andorra.
Pelo Grupo I, Nemanja Matic e Branislav Ivanovic estão convocados para jogar pela Sérvia na partida contra Andorra, na sexta-feira (04). Os sérvios, que são os últimos no seu grupo, ainda farão um amistoso com a França, na segunda-feira (07). No sábado, é a vez da Espanha jogar contra Eslováquia pelo Grupo C. A seleção contará com quatro jogadores do Chelsea: Pedro, Diego Costa, César Azpilicueta e Cesc Fàbregas. Na terça (08), a Fúria enfrenta a Macedonia.
Ainda nas Eliminatórias europeias, a Inglaterra, líder com seis pontos de vantagem do Grupo E, enfrenta San Marino no sábado e recebe, em Wembley, a Suíça na terça-feira. Gary Cahill será o representando dos Blues pela Three Lions. A França, de Kurt Zouma, por ser o país-sede da Eurocopa de 2016, não participa das Eliminatórias e faz amistosos durante esse período. Além de enfrentar a Sérvia, Les Bleus enfrentam Portugal na sexta-feira.
Jogadores do Chelsea que estão emprestados também participaram da Eliminatória com suas seleções. É o caso de Tomas Kallas, da República Tcheca, e Andreas Christensen, da Dinamarca. Kallas assistiu sua seleção vencer Cazaquistão nesta quinta-feira (03) por 2 a 1 e no sábado enfrenta a seleção da Lituânia. Já Christensen, recém-promovido do elenco sub-21 para o adulto, joga contra Albana, na sexta-feira, e contra Armenia, na segunda-feira.
Saindo da Europa, o Brasil, de Willian, jogará dois amistosos. O primeiro contra Costa Rica, no sábado, e depois contra os Estados Unidos, na segunda-feira. Oscar e Ramires, por lesão, estão fora. Na África, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, Burkina Faso de Bertrand Traoré enfrenta Botswana no sábado. Baba Rahman e Christian Atsu assistiram a seleção de Gana vencer o Congo por 3 a 2. No mesmo sábado, os ganeses voltam a campo contra Ruanda.
Indo para os juniores, Kenedy estará com a seleção olímpica brasileira para um amistoso contra França, na terça-feira. Ruben Loftus-Cheek e Nathaniel Chalobah estão convocados para a seleção Sub-21 da Inglaterra que joga um amistoso contra Estados Unidos e depois tem o primeiro confronto pelas Eliminatórias da Euro Sub-21 de 2017 contra Noruega, na segunda-feira. Nathan Ake e Marco Van Ginkel estarão com a Sub-21 da Holanda na mesma eliminatória. Os holandeses enfrentam Chipre e Turquia.
Ainda nas Eliminatórias Europeias Sub-21, Ola Aina enfrenta a República Tcheca nesta segunda pela Inglaterra. Charley Musonda estará com a Bélgica no jogo contra Lituânia. Stipe Petrica e Marico Palasic jogaram pela Croácia contra Georgia e Estônia. O Chelsea ainda tem jogadores convocados para seleções Sub-19. Com a Inglaterra, Dominic Solanke, Izzy Brown, Jake Clarke-Salter e Tommy Abraham enfrentam Alemanha e Croácia. Já Ruben Sammut, pela Escócia, enfrenta a Búlgaria. Adam Adamczyk, pela Polonia, e Ali Suljic, pela Suécia, também atuaram por suas seleções em amistosos da categoria.