Com gol de Demba Ba, Chelsea vence o West Bromwich

Dessa vez como titular, Demba Ba foi às redes em Stamford Bridge
Dessa vez como titular, Demba Ba foi às redes em Stamford Bridge

Nesta tarde de sábado (02), o Chelsea recebeu o West Bromwich em Stamford Bridge. Com gol de Demba Ba, aos 29 minutos, os Blues venceram a partida por 1×0. O resultado coloca o Chelsea novamente na terceira posição, pelo menos por enquanto. Amanhã, o Tottenham pode retomar a posição, já que faz clássico contra o Arsenal, em White Hart Lane. O próximo compromisso do Chelsea é no meio de semana pela Europa League, fora de casa, contra o Steaua Bucareste.

Em jogo morno, Chelsea abre o placar com Demba Ba

O jogo foi de muito toque de bola desde o início, mas a iniciativa foi dos Blues.  Logo aos 3 minutos, Demba Ba escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro para o Oscar, que livre, dentro da pequena área, obrigou o goleiro Foster a fazer uma grande defesa. A partir daí, um jogo morno e de pouquíssimas chances. O West Brom teve seu melhor momento em falta cobrada com violência por Olsson, aos 15 minutos. Cech espalmou. Aos 22 minutos, Oscar chutou de fora da área com bastante perigo. Demba Ba também investia em finalizações de fora, porém, sem muito êxito.

Apesar da partida fraca tecnicamente, o Chelsea tinha 60% de posse de bola e não saia do campo de ataque. Faltava criatividade, uma jogada diferente, e ela veio dos pés de Oscar. O camisa 11 fez um belo cruzamento na cabeça de David Luiz, que cabeceou para o meio da área encontrando Demba Ba livre. Gol importante do senegalês, 15º dele na Premier League, e 1×0 no placar.

Sem mais grandes momentos, as equipes seguiram o roteiro da partida: muito toque de bola, e poucas chances. E foi dessa maneira que o primeiro tempo, foi se encerrando em Stamford Bridge.

Chelsea controla o jogo e confirma vitória magra

A segunda etapa, pelo menos no início, foi bem parecida com a que tivemos durante todo o jogo. Muita troca de passe, com certo domínio do Chelsea, que tentava pressionar a saída de bola dos visitantes e manter a bola em seu campo de ataque. Aos 5 minutos, Mata, Oscar e Lampard fizeram uma linda triangulação até que o camisa 8 foi às redes. Seria o gol de número 200 de sua carreira, mas o impedimento já estava marcado.

Com o jogo em ritmo lento, não poderíamos deixar de ressaltar Rafa Benítez. As câmeras estavam a todo momento mostrando ele, gesticulando, tentando levar o time pra frente. Nas arquibancadas, a torcida exaltava José Mourinho, que além de cartazes em prol da sua volta, teve cantos da torcida em seu nome.

Aos 12, Hazard invadiu a área e foi derrubado, e apesar de bastante reclamação, o árbitro não viu a infração. Controlando a partida na frente, o Chelsea tinha o jogo sob controle e seguia tendo as melhores chances. Em grande tarde, Oscar recebeu bola de Demba Ba e chutou bem, obrigando defesa em dois tempos do goleiro Foster. Minutos depois, o brasileiro levou perigo novamente e fez o goleiro inglês trabalhar novamente.

Com o final de jogo se aproximando, o WBA se viu obrigado a ir mais ao ataque. Após cobrança de falta muito forte de Odemwingie, Petr Cech fez uma ótima defesa. Na sequência, o escanteio foi cobrado e Azpilicueta, na tentativa de tirar a bola, acabou jogando contra a própria meta e quase fez gol contra, Cech trabalhou novamente. Em contra-ataque, o Chelsea levou perigo com Moses, que tinha acabado de entrar.

A pressão dos visitantes continuou até o final, e nos acréscimos, Odemwingie fez Cech trabalhar mais uma vez. No último lance da partida, o West Brom teve escanteio e mandou todo mundo para área, inclusive o goleiro Foster. Não levou perigo, e após isso o jogo acabou. Vitória importante do Chelsea, que recoloca o time na terceira posição, pelo menos por enquanto, e dá um pouco de paz para Benitez retomar seu trabalho após semana conturbada.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Cole; Ramires, Lampard, Oscar, Mata (Mikel 90′ + 4), Hazard (Moses 77′) ; Ba (Torres 86′).

Reservas não utilizados: Turnbull, Terry, Cahill, Bertrand.

West Bromwich (4-4-2): Foster; Reid, McAuley, Ridgewell, Olsson; Morrison, Yacob (Rosenberg (80′), Mulumbu, Dorrans (Thomas (69′); Long, Fortune (Odemwingie 60′).

Reservas não utilizados: Myhill, Jones, Tamas, Brown.

Gol: Demba Ba (29′).

Cartões amarelos: Hazard (Chelsea), McAuley, Odemwingie (West Brom)

Árbitro: Kevin Friend

Estádio: Stamford Bridge

Público: 41.548 pessoas

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.