Nessa terça feira (08/01) o Chelsea vai até o Wembley Stadium medir forças com seu rival, na primeira partida que definirá o finalista da Carabao Cup. O jogo acontece às 18 horas e terá transmissão da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.
Essa será a primeira partida da semifinal, com mando dos Spurs. O segundo jogo está previsto para acontecer no dia 22 de janeiro, em Stamford Bridge. O vencedor desse derby, enfrentará o vencedor da disputa entre Manchester City e Burton Albion, que estão na outra chave do torneio.
Lucas Moura se lesionou e está fora
O Tottenham tem pelo menos três desfalques importantes para a partida. O meia atacante brasileiro Lucas se contundiu na última partida da equipe, válida pela FA Cup, numa goleada contra o Tranmere Rovers. Outros dois jogadores que devem estar fora são os volantes Eric Dier e Victor Wanyama, que se recuperam de lesão.
Será a segunda vez na temporada que os Spurs receberão o Chelsea em Wembley. O primeiro confronto foi positivo para o Tottenham, uma vitória confortável por 3×1, em partida válida pela Premier League. Porém, em se tratando de Carabao Cup, os Blues recentemente comemoraram o título batendo seu rival londrino em Wembley, na temporada 2014/15, sob o comando de José Mourinho.
Portanto, o Tottenham deve encarar com muita seriedade esse duelo, e escalar um time forte para sair vencedor desse derby londrino decisivo.
Sarri deverá ter Willian, Pedro e Giroud de volta
O treinador dos Blues também espera conseguir escalar um time forte para o confronto. Três jogadores que se lesionaram durante a difícil sequência de jogos em Dezembro, devem estar recuperados a tempo do duelo contra o Tottenham: o atacante Giroud e os pontas Pedro e Willian.
Além deles, Kovacic é outro que pode voltar a aparecer. O desfalque é Ruben Loftus-Cheek, que saiu da partida da FA Cup sentindo uma lesão nas costas.
Um jogador que se destacou no último jogo e tem a confiança do treinador para receber novas chances é Callum Hudson-Oddoi, que, segundo Maurizio Sarri “é um jogador muito importante” e “está pronto”.
Prováveis escalações

- Tottenham (4-4-2): Paulo Gazzaniga; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Winks, Sissoko, Dele Alli, Eriksen; Son, Kane. Tec.: Mauricio Pochettino
- Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Hazard, Pedro, Giroud. Téc.: Maurizio Sarri
Entrevistas pré-jogo
Mauricio Pochettino (Tottenham)

“Precisamos estar prontos para lutar por todas as bolas.”
“Acho que será um jogo difícil, pois o Chelsea é um grande time.”
“Será uma semifinal, e é claro que os dois times vão pressionar muito para sair com a vitória.”
“Acho que a parte tática não será a chave para a vitória. Acho que eles sabem como nós jogamos e eu sei como eles jogam.”
Maurizio Sarri (Chelsea)

“Nós não sabemos ao certo até o momento. Pedro, Willian e Giroud estão melhores e treinarão com seus colegas de time, não sei se poderão jogar amanhã, talvez não os 90 minutos.”
“Loftus-Cheek está fora por enquanto, é claro. Temos que entender melhor sua lesão nas costas pois isso o trouxe problemas no mês passado.”
“Se o Cesc sair, é claro que precisaremos de uma reposição. Temos um problemas com os meias, pois não sei da situação do Loftus-Cheek, e sem Cesc teremos apenas cinco meias, então precisaremos repor.”
Últimos encontros

Segundo o Transfermarkt, o Chelsea leva ampla vantagem em confrontos contra o Tottenham. São 43 vitórias dos blues em 86 confrontos.
Porém, Pochettino vence o confronto de treinadores. A partida que houve essa temporada foi a única vez em que o argentino enfrentou Sarri como técnico, com vitória do Tottenham por 3×1.

Os maiores artilheiros do confronto são Jimmy Floyd Hasselbaink e Frank Lampard, com 12 e 9 gols, respectivamente. Atualmente, Dele Alli é o grande carrasco desse confronto, já são 6 gols anotados em 5 duelos contra o Chelsea.
Fique de olho
Harry Kane

O centro avante inglês dispensa apresentação. Autor de 14 gols na Premier League, Harry Kane é sempre a principal ameaça do ataque do Tottenham.
Além de gols marcados, o atacante participa ativamente do jogo dos Spurs, armando jogadas e criando situações ofensivas, com muita inteligência e habilidade.
Ele deve ser acompanhado de perto, pois vive mais uma temporada espetacular: são 19 gols e 6 assistências em 29 jogos disputados em 2018/19.