Mais uma vez, o Chelsea se portou de uma forma vencedora. Soube lidar sobre pressão e conseguiu um resultado expressivo (de 4-2) em Birmingham, contra o Aston Villa.
Ivanovic, Terry, Mata e Torres foram os destaques. Juan Mata conseguiu sua 11ª assistência na Premier League e Sturridge conseguiu um tento na sua 50ª partida na competição nacional.
Os Blues voltam a campo no dia quatro de abril, contra o Benfica. É a segunda partida das quartas de final da UEFA Champions League, o jogo será realizado em Stamford Bridge.
Chelsea superior na primeira etapa.
O Chelsea foi superior na primeira etapa, fato que não acontecia há pelo menos três jogos. Aos 30 minutos de jogo, a equipe de Stamford Bridge acumulava uma posse de bola de 61% – 39%. Das finalizações ao gol cinco foram para o Aston Villa e oito para o Chelsea, das oito, quatro foram corretas, e a dos cinco chutes do time de Birmingham, duas foram ao alvo.
O destaque negativo da partida foi a substituição prematura do David Luiz, aos 45. O zagueiro sentiu uma lesão e foi substituído por Cahill. O brasileiro se apresentava de uma forma convicta, e quando exigido, respondeu positivamente.
O quarteto Torres, Kalou, Sturridge e Mata deu muito trabalho ao sistema defensivo do Villa. Eles foram responsáveis por oitenta por cento das oportunidades dos Blues, número que resume a força ofensiva do Chelsea na etapa inicial. Mata acertou a trave uma vez e Torres perdeu dois rebotes em duas chances consecutivas.
Pelo Aston Villa, o jogador mais incisivo foi o capitão Agbonlahor. Com chutes de média distância e por ser o responsável da mais perigosa chance dos mandantes, o atacante recebeu atenção especial dos defensores do time de Londres. E quando sobrava espaço para o mesmo, Agbonlahor ameaçava a meta de Cech.
O placar foi alterado logo no início do primeiro tempo. Aos oito minutos, Kalou cruzou e a bola acabou sobrando para Mata que assistenciou Torres. O espanhol chutou e foi bloqueado pelo defensor do Aston Villa, no rebote, Sturridge conferiu e inaugurou o placar no Villa Park. Justiça feita, pelo desempenho convincente dos Blues no primeiro tempo.
Melhor homem em no primeiro tempo: Mata. Articulador nato, 96% em aproveitamento de passes, três chances criadas, uma bola na trave. Ótimo desempenho do espanhol.
Etapa complementar repleta de atrações.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi justamente uma alteração no placar. Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio de Mata, a bola chega em Ivanovic, que só escorou com o pé. Placar aumentado no Villa Park e festa da torcida visitante.
Entretanto, o gol do defensor do Chelsea foi a única chance de ambas as equipes nos próximos vinte minutos. A posse do jogo estava equilibrada, o Chelsea esfriava o jogo e absolutamente nada acontecia, além das substituições realizadas por Di Matteo.
Aos 76 minutos, em uma jogada de lateral alçada dentro da área, Collins acerta uma cabeçada e abre o placar para o Villa. Detalhe, quem estava marcando o “zagueiro botinudo”, era Ramires, que pouco sabe de jogas aéreas. Aos 79, Lichay após falha de marcação de Ashley Cole empatava um jogo que era considerado acabado por todos os torcedores do Chelsea. E ninguém podia acreditar, dois gols em menos de cinco minutos.
Com o marasmo que estava a partida, era difícil de “engolir” tal fato.
Quando ele, sempre ele, Ivanovic em mais um escanteio, outro tento para o sérvio. O número dois do Chelsea colocava o Chelsea novamente na frente, em um momento crucial da partida. Desde o terceiro gol do Chelsea, que foi anotado aos 82, até os 88 minutos, o Aston Villa pressionou de forma impressionante: cruzamentos, bolas alçadas, chutes de média distância. E de tanto insistir, o Aston Villa… Tomou o quarto.
Contra ataque de Ramires, o brasileiro passou para Torres que bateu cruzado e liquidou a faturaem Birmingham. Após1035 minutos na Premier League, o espanhol marcava seu primeiro gol no Campeonato Inglês, aos 91 minutos de jogo.
Não tinha mais nada para ser feito, 2-4. Jogo finalizado no Villa Park, outra grande vitória do Chelsea e a reflexão do embate é simples: Chelsea bem demais nas bolas aéreas, mas, ainda “vacilando” na parte defensiva.
Melhor homem do segundo tempo: O atleta está machucado e volta para a próxima partida do clube. Nesse jogo ele, marca dois gols e muda a história do embate, o nome dele? Ivanovic.
Escalações e dados:
Aston Villa (4-4-2): Given; Lichaj, Collins, Baker, Warnock; Bannan, Gardner, Herd (Albrighton 70), Ireland; Agbonlahor (c), Weimann (Heskey 81).
Gols: Collins, Lichaj.
Cartão Amarelo: Warnock 57
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic; David Luiz 45 (Cahill 44), Terry (c), Cole; Mikel Obi, Lampard; Sturridge, Mata (Malouda 73), Kalou (Ramires 58); Torres..
Gols: Sturridge, Ivanovic 2, Torres.
Árbitro: Lee Mason
Público: 34,740
33 comments
Time mostro raça e busco mais cedeu de forma horrivel o empate depois coloca o video dos gols no site blz
“Aos 76 minutos, em outra jogada de escanteio, Collins acerta uma cabeçada e abre o placar para o Villa.” Corrigindo, foi numa cobrança de lateral. No estilo Delap.
Bom, agora é secar o Tottenham, já que o Arsenal não bateu nem o Queens Park
Uma dica, pessoal: tentem por o placar do jogo nos parágrafos de introdução. Fiquei procurando o placar e só achei lá em baixão!
Mas de resto, ta excelente como sempre!!
Torres marcando e Ivanovic MONSTRO!
GO, GO BLUESSSS!!!!!
Muito obrigado, Fabiano.
Está alterado.
Muito obrigado, Thiago.
Primeiro parágrafo, consta o resultado.
De toda forma, obrigado pela sugestão.
Chelsea ‘til i die.
O PROBLEMA era ANDRE VILLAS BOAS
O Drogba não ficou nem no banco?
o 2 ° e 3° foram iguais praticamente cruzamento na esquerda Torres desvia e ivanovic faz o gol … O Aston Villa tomando 2 gols da msm jogada ensaiada de escanteio mio dio…
Exelente pós-jogo, time jogou muito bem, é claro que cedeu o empate mais buscou o resultado e isso foi ótimo, Torres jogou muito e Ivanovic deu esperança ao time com seus dois gols, gostei das trocas de passes de Mata, Torres e Sturridge muito bom, e Sturridge aprendendo a nao ser fominha muito bom também, agora é ficar na torcida para que a lesão do David Luiz não seja grave.
C’MON CHELSEA!!!
Ivanovic é rei
acho q drogba tá “machucado”
e o Frank, como foi?
Joguu bem até, nao fez oq ele sabe pq ajudou mais na marcação, pois tinha o Kalou, Torres, Mata e Stu jogando juntos, e o Lampard tinha q ficar mais atras ajudando o Mikel, mas enfim, ele jogou bem sim!!!
Go Bluesss
Drogba, não joga já tem 3 jogos . .
será que o Torres é a bola da vez, ou sei lá o que o Di Matéo ta preparando !
Go Blues, Go Torres, Go Champions !
Bom jogo, vitória de 4 x 2 e o melhor: Torres voltando a marcar! Acho que agora vai! Torço pelo Torres!
Go Blues!
O Drogba é a bola da vez. Ele classificou o time para o mata-mata da UCL, e carregou a equipe nas costas contra o Napoli, sem contar que na Premier ajudou o Chelsea a somar muitos pontos. Discordo completamente do título do texto. Como um time que tá vencendo por 2 a 0, até a metade do segundo tempo, o Villa (frágil demais), deixa essa equipe criar perigo? Não convenceu. Venceu na raça, o Torres se movimentou e tudo, mas longe de ser um time respeitável, e é refém das bolas paradas. E se der vacilo contra o Benfica roda. Alguém sabe dizer se o campeão da Liga volta na temporada seguinte? Europa League, aí vamos nós!
Foi passe do Sturridge não ? O Gol do Torres.
Sem falar nesse Ashley Cole dando esse tipo de bobeira…
A defesa continua estranha.
Você é muito pessimista, ta certo que cedemos o o empate, mas depois mostramos raça e viramos e tenho certeza que vamos para Champions da próxima temporada.
Grande jogo do Chelsea, Mata voltando a jogar bem, apesar do momento em que sofreu o empate- o time foi bem Lampard ainda não tem feito o que fazia temporadas atrás, em medidas de comparações, a sua ‘queda’ de rendimento tem sido maior do que a atual queda do drogba.
EL NIÑO esta voltando go blues go Torres
O Drogba levo uma pancada no pé e não pode ser relacionado.
Nao, foi de Ramires, q por sinal joga muito.
Você tem acompanhado a temporada do Chelsea? O time não sabe atacar e defende mal, só isso.
Respeito a sua opinião, mas não mudo a minha.
Esse sisteminha de comentários é bacana. Não embaralha tudo, nem nada… achei legal.
Apesar do 4×2 eu tbm não acho que tenha sido uma partida a se ver tantos pontos positivos. Assim como no jogo contra o City, o Chelsea tomou 2 gols rapidamente depois dos 70 minutos, e o que todos estão esquecendo é que o Ivanovic ACHOU o terceiro gol (que tbm acorreu pela movimentação do Torres claro), totalmente sem querer, a bola bateu na cabeça dele e entrou, e sem esse gol sem querer, naquele momento crucial, não sei se o Torres teria feito o gol da vitória. Não me convenceu. O Chelsea demosntra em alguns jogos que ter vantagem no placar é meio que um veneno pro time, contra o United, perdeu vantagem de 3, contra o City tomou uma virada boba, e hj perdeu uma vantagem de 2 pra um time mais frágil que United e City, e foi salvo por um gol sem querer. Se passar para as semi da UCL e quizer ter chance vai ter que melhorar muito o futebol de hj, Barcelona não é Aston Villa. Acho a defesa do Chelsea muito imprevisivel, pode jogar bem um jogo todo e tomar gols bobos em curtos espaços de tempo. Pessimismo? Ok, penso assim.
nós não precisamos de drogba não, pois nois ja temos o torres e com ele nois ja temos td meu irmao, vamos la el nino mostra pra eles td q vc sabe
mas agnt nem sabe se o barça passa..fi eu torço pro milan passar,ñ por medo apenas pq odeio barça….mas se o Barcelona passar nós damos um jeito…GoGoBlues
ao mesmo tempo q fico feliz pelo bom jogo do torres fico triste de ver o drogba cada vez mais proximo de sair do chelsea nao acredito que vao renovar o seu contrato , uma pena vamos perder um grande idolo mas faze oq a idade chega pra todo mundo ta chegando pro drogba , lampard , cole , tres grandes idolos grandes jogadores,mas por outro lado como e bom ver o torres jogando bem e fazendo gol e tambem a boa partida do sturridge e do mata dois jogadores jovens e com grande potencial . pra mim e isso feliz pela chegada de novos jogadores e triste pelo final de carrera de idolos . tambem acho que o chelsea vai ter q melhorar bastante see querer ao manos fazer um jogo disputado com o barcelona especialmente a defeza nao da pra da eeses vacilos de ceder resultado como contra o a villa ,man citi e o pior de toodos man united . se tiver esses lapços contra o pocivel barça q pra mim vai faze uns 3a0 no milan vamos deichar a champions de forma vergonhosa , mas acredito no chelsea que vamos conseguir a clacificaçao pra ucl da proxima temporada e fazer um bom papel na ucl desse ano . um abraço a todos e vamo com o chelsea pra guerra.
Não perco um jogo, e com Di Matteo no comando melhoramos, mesmo que não terminarmos a temporada no g4 você tem que admitir que ta melhor, do que quando o Villas-Boas tava no comando, exemplo e a vitória contra o napoli. Não estou dizendo que você deve mudar sua opinião, apenas ser mais otimista!
Corrigindo, foi mesmo do sturridge