Long marca de cabeça o primeiro gol do West Brom. (Foto: Getty Images)

Chelsea não mostra raça nem empenho e perde na casa do West Bromwich

Long marca de cabeça o primeiro gol do West Brom. (Foto: Getty Images)
Long marca de cabeça o primeiro gol do West Brom. (Foto: Getty Images)

O Chelsea veio de dois empates na Premier League para enfrentar o West Bromwich Albion em sua casa, o estádio The Hawthorns. Com uma partida importante contra a Juventos na terça-feira (20), alguns jogadores importantes foram poupados, como Oscar, que atuou pelo Brasil em amistoso contra a Colômbia no dia 14. Lampard ficou de fora por lesão novamente e Terry também esperava uma recuperação de uma distensão dos ligamentos do joelho. O West Brom não podia contar com Lukaku, jogador emprestado do Chelsea, e nem com o goleiro Ben Foster, também lesionado.

A primeira etapa foi agraciada por dois gols, um de cada equipe. O West Brom abriu o placar em seu primeiro avanço ao ataque, com cabeceio de Long saindo da marcação de Luiz. Os Baggies se fecharam na defesa após o gol e o Chelsea tinha dificuldades em penetrar na área. As jogadas pelas laterais eram mais frequentes, e em uma delas, Hazard cruzou, achou Azpilicueta que cruzou de volta para Hazard marcar um gol de cabeça, já quase na linha de fundo, empatando a partida. E assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro. O West Brom desempatou com Odemwingie aos 5 minutos da etapa e se fechou. O Chelsea teve muito mais posse de bola, mas a defesa dos Baggies deu poucas chances para os Blues marcarem. Nas raras chances que teve, finalizações horríveis impediram o empate. O Chelsea continuou pressionando até o fim da partida, mas sem muito perigo, letargicamente. E assim terminou o jogo, 2 a 1 para o time da casa.

Com essa derrota fora de casa, sua segunda no campeonato, o Chelsea fica a 4 pontos do líder momentâneo, o Manchester City, que venceu o Aston Villa com facilidade. Sem vencer há quatro jogos na Premier League, a equipe fará seu jogo de volta contra a Juventus, na terça-feira (20), pela Champions League e segue para enfrentar o Manchester City em Stamford Bridge no dia 24 de novembro, pelo campeonato inglês.

 West Brom abriu o placar e Chelsea empatou

O jogo começou burocrático, com ambas as equipes se estudando. O West Brom ficava em seu campo defensivo, esperando o Chelsea.

Aos 6 minutos veio o primeiro lance de perigo, em uma jogada do Chelsea. Sturridge passou para Moses pela esquerda, que invadiu a área, driblou e tocou recuando para Bertrand, que, dentro da área, tentou uma finalização. A bola foi no cantinho, mas o goleiro Myhill defendeu espalmando. A bola ainda sobrou para Hazard, que tentou um chute da entrada da área, mas a bola foi afastada pelos defensores.

Aos 9 minutos, Gera fez um passe para Morrison, que  cruzou quando invadia a área do Chelsea. Long se desvencilhou de David Luiz, cabeceando para o gol, no cantinho. E o anfitrião abriu o placar no primeiro ataque que realizou na partida.

Moses tentou um cruzamento aos 13 minutos e participou do primeiro lance hilário da partida. Errou a bola e chutou o ar, em um furo bisonho. O tiro de meta foi dado ao West Brom.

Mikel tentou uma finalização aos 14 minutos. De fora da área, bateu firme, mas sem direção.

Moses recebeu uma bola mal afastada de Jones na intermediária e partiu para a entrada da área. O nigeriano tentou uma finalização mas o chute foi completamente sem direção. Mais uma chance desperdiçada pelo Chelsea.

Sturridge finalizou de primeira de fora da área aos 31 minutos. A bola pegou um efeito venenoso mas o goleiro Myhill pegou com tranquilidade.

Logo em seguida, aos 32 minutos, Long recebeu lançamento dentro da área e se enroscou com Cahill, caindo no chão. O goleiro Cech pegou a bola sob protestos de Long, que pediu pênalti.

Long tentou uma jogada individual aos 34 minutos. Recebeu lançamento longo, marcado por Cahill. O jogador protegeu, se desvencilhou de Cahill e partiu para a área, tentando uma finalização de fora da área, mas a bola não foi em direção à meta.

O Chelsea trabalhava muito pelas laterais com cruzamentos. Hazard começou a jogada pela esquerda e cruzou lá para o outro lado do campo, para Azpilicueta. O espanhol avançou, driblou para a canhota e cruzou novamente. A bola foi parar de novo em Hazard, que cabeceou já quase na linha de fundo. A bola ainda pegou em Jones antes de morrer no fundo do gol, empatando a partida aos 39 minutos.

Yacob fez falta dura em cima de Sturridge aos 43 minutos. A falta foi cobrada por David Luiz, que acertou a barreira e foi para escanteio. Na jogada seguinte, Moses recebeu de Cahill livre pela direita e bateu a gol. A finalização foi horrível, muito acima do gol.

E quando o primeiro tempo acabou, o placar era de 1 a 1. O Chelsea teve mais posse de bola, com 62%, mas não dominou o jogo.

West Brom fez 2 a 1 e se fechou, atrapalhando a vida do Chelsea

Ambas as equipes voltaram a campo sem mudanças.

O Chelsea já conseguiu um escanteio no primeiro minuto do segundo tempo, mas a jogada não foi perigosa.

Aos 47 minutos, Moses recebeu pela direita e partiu em direção à área buscando um cruzamento; A bola foi parar em Sturridge que, girando para a canhota, bateu firme para o gol. O goleiro Myhill fez uma ótima defesa, pois a bola tinha endereço certo.

E o West Brom ampliou aos 50 minutos, desempatando o jogo com Odemwingie. Long trabalhou pela direita e cruzou perfeitamente na cabeça de Odemwingie, que apenas fez o que manda o regulamento, cabeceando para baixo e marcando um gol tranquilo.

Cahill fez falta em Long na entrada da área aos 58 minutos. A falta poderia levar perigo à meta do Chelsea com Gera para a cobrança. A bola pegou na barreira e não ofereceu perigo.

Oscar foi a campo aos 62 minutos para tentar mudar a situação do Chelsea. Romeu foi quem saiu para dar lugar ao brasileiro. A próxima substituição foi a saída de Torres para que Mata entrasse em campo. Surridge passou a fazer o papel de centroavante.

Mata já entrou para fazer a diferença. Aos 64 minutos, o espanhol fez um ótimo lançamento da entrada da área, buscando Sturridge. O inglês ainda conseguiu encostar na bola, mas os reflexos do goleiro Myhill foram cruciais para que fizesse a defesa.

Aos 69 minutos, o treinador Steve Clarke faz duas substituições. Gera e Morrison saíram para as entradas de Brunt e Dorrans, respectivamente.

Sturridge teve uma ótima chance de empatar o jogo aos 77 minutos. Mata lançou o inglês em profundidade, que recebeu e avançou se livrando dos zagueiros. Ao invadir a área, chutou cruzado mas o goleiro Myhill fez a defesa. Na sobra, o próprio Sturridge, com fome, pegou a bola e tentou novamente uma jogada individual, com Moses livre dentro da área pedindo.

O maior participante da partida, com um gol e uma assistência,  Shane Long saiu para a entrada de Rosenberg aos 80 minutos, em mais uma substituição. Em seguida, Mikel saiu de campo para dar lugar a Ramires.

Sturridge tentou uma finalização quase dentro da pequena área mas, olhando apenas para a bola, errou o alvo ridiculamente aos 86 minutos. Mais uma chance desperdiçada pelo Chelsea nos minutos finais do jogo.

Grunt fez jogada individual aos 91 minutos e conseguiu invadir a área, pela direita. O jogador tentou uma finalização que foi desviada em Luiz, mas a sobra ficou com Brunt, que tentou mais um chute e Cech fez a defesa.

Aos 92 minutos, até Cech foi para a área adversária em jogada de escanteio. Mata recebeu e tentou achar o gigante dentro da área, mas a bola foi lançada com muita força e saiu, concedendo tiro de meta ao West Brom.

E o juiz apitou o final da partida. O Chelsea perdeu sua segunda partida e o West Brom venceu merecidamente.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta, Cahill, Luiz, Bertrand, Romeu (Oscar, 62′), Mikel (Ramires, 81′), Hazard, Sturridge, Moses, Torres (Mata, 62′).

Substitutos: Turnbull, Romeu, Moses, Marin, Sturridge, Terry, Azpilicueta.

West Brom (4-2-3-1): Myhill, Jones, Olsson, Tamas, Ridgewell, Morrison (Dorrans, 70′), Yacob, Mulumbu, Gera (Brunt, 70′), Long (Rosenberg, 80′), Odemwingie.

Substitutos: Turnbull, Ivanovic, Cole, Ramires, Mata, Oscar, Marin.

Gols: Long (9′), Hazard (39′), Odemwingie (50′)

Cartão Amarelo: nenhum

Árbitro: Michael Oliver

Estádio: The Hawthorns

Público: 25 993

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.