Chelsea falha no ataque e na defesa e é eliminado da Champions League

Defesa vacila, ataque não capitaliza e Chelsea é eliminado
Defesa vacila, ataque não capitaliza e Chelsea é eliminado

Colocando a temporada em jogo, em partida que valia vaga para a final, o Chelsea recebeu o Atlético de Madrid e apesar de ter saído na frente perdeu por 3×1 e foi desclassificado da Champions League.

Como não poderia deixar de ser, o jogo começou muito físico, com os dois times chegando junto e abusando dos trancos, com o árbitro italiano Nicola Rizzola deixando o jogo seguir. O Atlético tentava chegar, enquanto o Chelsea cometia muitos erros de passe, em começo inseguro dos Blues.

O jogo melhorou a partir dos 20 minutos, quando o Chelsea passou a prender a bola no campo de ataque, mas mesmo assim faltava criatividade para os londrinos, que não conseguiam chutar ao gol de Courtois. Os dois times tiveram as melhores oportunidades em lances de bola parada, mas mesmo assim sem perigo. Apenas no fim da primeira etapa os times chegaram com mais fulgor e em lances de garra dos dois lados, Torres abriu o placar em lance de perseverança de Willian, enquanto Juanfran também acreditou até o fim pelo lado do Atlético, antes de cruzar para Adrián marcar.

No segundo tempo, Mourinho veio para cima com Eto’o e Torres, mas o camaronês abriu a porta para a vitória do time de Madrid, quando cometeu pênalti em Diego Costa, que o próprio brasileiro converteu. O gol tornou as coisas mais difíceis e o Chelsea parava na falta de sorte, acertando a trave, e no goleiro Courtois, que fez grande partida. O gol que consolidou a vitória e classificação do time espanhol veio aos 72, com Arda Turan e a partir daí já não havia mais nada que o time de Londres pudesse fazer, encerrando sua campanha na competição com tristeza, apesar da grande luta.

Em primeiro tempo de muita marcação, times empatam em 1×1

O primeiro susto foi para a torcida do Chelsea quando, aos quatro minutos, Koke aproveitou rebote do escanteio que bateu e em um cruzamento estranho, a bola beliscou a trave do goleiro Schwarzer e ficou viva dentro da pequena área antes da zaga desviar para novo escanteio.

O jogo era muito truncado no meio-campo e os times tinham dificuldades de chegar à área dos adversários, fazendo com que a partida não tivesse muitas emoções nos primeiros minutos. Aos 12, o Chelsea chegou com duas faltas seguidas perto da área do Atlético. Na primeira cobrança, Willian passou para Ramires na entrada da área e quando o volante ia chutar, foi travado com falta. Na segunda oportunidade, Willian bateu direto, mas a bola subiu mais do que o brasileiro gostaria.

O próximo chute ao gol aconteceu apenas aos 22, quando Luiz recebeu na área, em cobrança de lateral de Ivanovic. O brasileiro dominou, preparou a bicicleta e chutou, mas a bola passou à direta de Courtois. O Chelsea começava a se soltar e Hazard passava a ser mais incisivo, mas ainda sem muito perigo.

Aos 31, o Atlético teve uma boa chance em cobrança de falta, mas Terry foi preciso no corte e afastou o perigo. Mas foi o Chelsea que achou o gol primeiro. Com Willian insistindo na jogada da linha de fundo, o brasileiro passou para Azpilicueta que cruzou para Torres e o atacante dos Blues chutou para fazer Chelsea 1×0.

Aos 41, os visitantes tiveram nova boa chance em cobrança de falta, quando Arda tocou de cabeça, mas Schwarzer estava bem posicionado e fez a defesa com segurança. Porém aos 44, o Atlético chegou ao empate em falha da defesa do Chelsea que assistiu Adrián chutar desmarcado dentro da área e fazer 1×1, um minutos antes do fim da primeira partida.

Chelsea tenta ir para cima, mas é Atlético que marca os gols

Apesar de ter o placar que o classificava para a grande final, foi o Atlético que começou ameaçando o Chelsea. Em vacilada de Ivanovic dentro da área, o lateral não conseguiu tirar de cabeça e a bola ficou para Arda, que chutou forte e exigiu grande defesa à queima-roupa de Schwarzer.

O Chelsea quase passou à frente novamente aos 57, quando Terry cabeceou para baixo e com força, mas o goleiro Courtois fez grande defesa com os pés. Na sequência do lance, Samuel Eto’o veio para o jogo no lugar de Ashley Cole, e o time ficou com dois atacantes de ofício.

Aos 59 porém, Eto’o fez pênalti em Diego Costa e o brasileiro não perdeu a oportunidade e colocou o Atlético na frente e complicou as coisas ainda mais para o Chelsea, que a essa altura do campeonato precisava de dois gols.

A sorte parecia não estar com o time da casa e mais uma vez os Blues chegaram muito próximos ao empate. Em cabeçada fulminante de David Luiz, a bola bateu na trave após defesa impressionante de Courtois aos 64. E se quem não faz toma, o Atlético não perdoou e chegou ao terceiro gol com chute certeiro de Arda Turan, aos 72.

O Atlético continuava pressionando e quase chegou ao quarto gol em lance de Filipe Luis, mas o goleiro Schwarzer fez nova defesa. Daí em diante, o Chelsea tentava de todo jeito, mas não conseguia passar pelo bloqueio Atlético – que tem o melhor desempenho defensivo da competição. Jogando no seu estilo preferido, o time espanhol tentava se aproveitar dos contra-ataques e levava mais perigo que os donos da casa.

No apagar das luzes, Hazard fez grande jogada individual, mas parou mais uma vez no goleiro do Chelsea emprestado ao Atlético de Madrid, que fez mais uma grande defesa no jogo, enquanto os Blues disseram adeus à Champions League.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Schwarzer; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole (Eto’o, 53); Ramires, David Luiz; Azpilicueta, Hazard, Willian (Schürrle, 77), Torres (Ba, 66).

Substituições não usadas: Hilario, Kalas, Van Ginkel, Oscar.

Técnico: José Mourinho.

Atlético de Madrid (4-3-1-2): Courtois; Juanfran, Miranda, Godin, Filipe Luis; Mario Suarez, Tiago; Adrián (Raul Garcia, 66), Koke, Arda (Rodriguez, 83); Diego Costa (Sosa, 76).

Substituições não usadas: Aranzubia, Villa, Alderweireld, Diego.

Técnico: Diego Simeone

Gols: Chelsea: Torres (36); Atlético de Madrid: Adrián (44), Costa (60), Arda (72).

Cartões Amarelos: Chelsea: Cahill (31); Atlético de Madrid: Adrián (65)

Árbitro: Nicola Rizzoli

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.