Neste sábado (8), os finalistas da UEFA Champions League se enfrentaram no Etihad Stadium. A partida valia a confirmação do título para os mandantes, já os visitantes precisavam do resultado para ir à terceira colocação. Apesar de um primeiro lento e com um placar adverso, o Chelsea reagiu no segundo tempo e arrancou uma grande vitória.
Com um time firme na marcação e com mais presença no ataque, os Blues foram premiados com a vitória com um gol no último lance. O resultado coloca a equipe de Thomas Tuchel na terceira posição, com 64 pontos, aproveitando o tropeço do Leicester.
Chelsea vacila e o City abre o placar
A primeira etapa ocorreu em um ritmo bem cadenciado com as duas equipes buscando ter a posse de bola, mas sem gerar perigo a meta adversária. Em 21 minutos, foram seis finalizações, quatro do City, duas do Chelsea, nenhuma no alvo. O primeiro lance de perigo do time de Londres aconteceu aos 42 minutos, com Ziyech testando Ederson de fora da área.
Dois minutos depois, Gabriel Jesus foi lançado, Christensen errou o bote – se lesionou no lance – e na sequência da jogada, o camisa 9 da seleção brasileira serviu Aguero que não conseguiu fazer o domínio. Com isso, a bola sobrou limpa para Sterling abrir o placar.
No lance seguinte, o Chelsea estava com 10 homens em campo, em virtude da lesão do defensor dinamarquês. Para agravar ainda mais a situação, Gilmour cometeu pênalti em Gabriel Jesus. Na cobrança, Aguero tentou de cavadinha e Mendy fez a defesa.
Vira, virou
Na segunda etapa, o Chelsea foi superior ao Manchester City. Uma das principais virtudes da equipe foram as roubadas de bola no campo ofensivo, e foi dessa forma, os comandados de Tuchel conseguiram o empate. Rodri perdeu a bola, Pulisic avançou, Azpilicueta cruzou e Ziyech bateu no canto para empatar. Após os 25 minutos, começaram as mudanças em ambos os lados o que permitiu as equipes manterem o ritmo lá e cá.
Com mais confiança na partida, os Blues marcaram duas vezes com Werner aos 32 minutos, e aos 36 com Hudson Odoi. Todavia, nos dois lances os atletas foram flagrados em impedimento. Por fim, nos acréscimos, Hudson Odoi fez grande jogada acionando Werner na direita que cruzou para o Alonso fazer o gol da virada.
FICHA TÉCNICA
Evento: Manchester City x Chelsea
Competição: 35º rodada da Premier League
Local: Etihad Stadium – Manchester/ING
Arbitragem: Anthony Taylor – ING
Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger; James, Gilmour, Kanté, Alonso; Pulisic, Werner e Ziyech – Thomas Tuchel
Gols: Ziyech 62′, Alonso 93′
Cartões:
Manchester City: Ederson; Cancelo,Ruben Dias, Rodri, Aké, Mendy; Rodri, Ferrán Torres, Sterlig; Aguero e Jesus – Pep Guardiola
Gols: Sterling 43’
Cartões: Sterling 11’, Sterling 89′