A temporada 2014-2015 foi marcada por sensações diferentes para os goleiros do Chelsea. Depois de dez anos como titular absoluto do gol em Stamford Bridge, Petr Cech viu sua titularidade desvanecer após a chegada do jovem goleiro belga, de 23 anos, Thibaut Courtois.
Após três belas temporadas emprestado ao Atlético de Madrid, Courtois foi reintegrado ao elenco dos Blues no início da temporada recém-terminada, a pedido do técnico José Mourinho.
Mesmo ciente de que seu lugar de titular estava em risco, Cech preferiu permanecer em Londres com os Blues. No entanto, após jogar poucas partidas no decorrer da temporada, o goleiro afirmou que “não queria perder tempo no banco”, demonstrando um claro desejo de procurar a titularidade, longe de Stamford Brigde.
Com a iminente saída de Cech, Courtois comentou sobre essa situação.
“Petr Cech é um dos melhores do mundo. Nosso relacionamento nos treinos sempre foi muito bom, nós empurramos um ao outro para um nível superior.
Eu acho que todos nós assistimos os jogos do Chelsea. Quando eu não estava jogando, ele estava em campo e muitas salvou a equipe também. Então eu acho que foi um ano muito bom para o Chelsea.
Eu acho que durante esse ano já falei muito sobre Petr Cech. Para mim, ele é um cara fantástico e trabalhamos muito bem juntos.
Se ele ficar, ficarei feliz. Se ele sair, eu entenderei muito bem”.
Caso Petr Cech saia mesmo dos Blues, a imprensa inglesa já especula alguns nomes para suprir a ausência do goleiro checo. Robert Green, do QPR, e Asmir Bergovic, do Stoke City, são os mais citados nas especulações.