
Petr Cech admitiu que vai tomar uma decisão sobre o seu futuro no Chelsea na próxima janela de transferências. O jogador dos Blues revelou que não quer “perder tempo no banco” na próxima temporada. O goleiro tem mais de uma década de serviços prestados ao clube e não está satisfeito com sua situação.
“Então, vamos ver o que vai acontecer no final da temporada e qual vai ser o plano no final da temporada,” disse ao periódico Mirror.
Segundo o jornal DailyMail, Arsenal, Inter de Milão e Roma estão interessados em Cech, mas o jogador insiste que ainda não decidiu se vai deixar Stamford Bridge, apesar de sua situação no clube.
“Eu não tenho planos ainda e assim que a temporada acabar eu vou olhar para o futuro e apenas ver o que eu quero. Sinto que estou em forma, pronto para jogar e não quero perder tempo no banco.”
O goleiro de 32 anos de idade não vem tendo muitas oportunidades de jogar nessa temporada. Em grande parte dos jogos, é o substituto de Thibaut Courtois, jovem goleiro belga que passou três temporadas emprestado e se firmou como titular nesta. Cech apareceu apenas seis vezes como titular na campanha do campeão da Premier League.
Apesar disso, o goleiro tcheco ainda conseguiu jogar um total de 15 partidas na temporada. Nesse sentido, admitiu que essa temporada foi “diferente” para ele, mas afirmou que em todos os jogos em que participou conseguiu fazer um bom trabalho e por isso merece mais oportunidades.
“Eu sinto que cada jogo que eu joguei, joguei no nível que eu era obrigado a fazer, por isso foi muito positivo para mim e deu-me a certeza de que estou pronto para jogar e eu quero jogar.
Foi uma época muito diferente de antes, eu tenho um papel completamente diferente do que eu costumava ter e tive que encontrar uma maneira de passar o ano.
Obviamente, há jogos em que temos de estar sempre prontos e, como cada jogador, você quer jogar tanto quanto possível, por isso o meu ano foi diferente dos anos anteriores. Eu tive que encontrar meu caminho.”
Cech entrará nos últimos 12 meses de seu contrato neste verão, mas o Chelsea ainda acredita que conseguirá uma quantia em torno de £10 milhões pelo serviços do goleiro. Caso queira sair, Mourinho já admitiu que não vai ficar no caminho, deixando o jogador livre para se decidir.
O goleiro chegou ao Chelsea no meio do ano de 2004 a pedido do antigo técnico do Chelsea, Claudio Ranieri. Em mais de uma década de clube, conquistou diversos títulos com os Blues, tendo tido grande participação na Liga dos Campeões de 2012, na qual foi decisivo em toda a campanha vitoriosa do time.