Mason Mount e Ben Chilwell estão convocados

Chelsea tem seis jogadores convocados pela FA

A Football Association anunciou nesta semana as convocações para a seleção inglesa. Seis jogadores do Chelsea receberam o chamado e estão convocados. Ben Chilwell, Reece James e Mason Mount estão na lista do técnico Gareth Southgate, enquanto Marc Guehi, Conor Gallagher e Callum Hudson-Odoi serão comandados por Aidy Boothroyd, no time sub-21.

A seleção principal disputará partidas das eliminatórias europeias contra San Marino, Albânia e Polônia. Os jogos serão nos dias 25, 28 e 31 de março. Tammy Abraham era outro Blue também integrar o elenco, mas ele ainda se recupera de lesão no tornozelo e por isso ficou de fora.

James terá Kyle Walker e Kieran Trippier como adversário pela vaga na lateral direita. Chilwell, por outro lado, tem apenas Shaw como concorrente. No entanto, a situação é diferente para Mason Mount, Southgate tem ótimas opções para compor o meio de campo inglês.

Destaque na campanha do Chelsea, Mount terá páreo duro com Jude Bellingham, Phil Foden, Jesse Lingard, Kalvin Phillips, Declan Rice e James Ward-Prowse para definir quem serão os titulares entre os convocados.

Emprestados também convocados

Pela seleção inglesa sub-21, o Chelsea também está presente com três jogadores. A equipe mais jovem é comandada pelo ex-jogador Aidy Boothroyd e disputará a fase de grupos da Eurocopa da categoria contra Croácia, Portugal e Suíça. O técnico aposta em atletas que têm atuado nos times principais e Callum Hudson-Odoi é um deles.

Com ânimo renovado no Chelsea após a chegada de Thomas Tuchel, Odoi virou titular com o técnico em uma posição diferente da habitual. Isso fez que ele recuperasse a confiança e voltasse a mostrar o futebol que já chamou a atenção de outros clubes europeus.

Conor Gallagher e Marc Guehi também são nomes de destaque na convocação. Eles são bons valores das categorias de base do Chelsea, mas jogam atualmente em outros clubes do futebol inglês. Ambos têm bons números pelos times que defendem. Gallagher marcou dois gols e deu duas assistências pelo West Bromwich, enquanto Guehi atuou em 31 dos 36 jogos que o Swansea fez na Championship.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Cleisson Lima

Tio do Júlio César, Estagiário de Redação na Rádio Transamérica, e Chefe de Redação no Futebol das Gerais. O caminho é um só...