Chelsea Foundation e Right to Play juntos em mais um projeto

Treinadores Chelsea Foundation juntamente com a equipe do Right to Play, parceiro mundial do clube realizaram no início do mês um torneio envolvendo mais de 100 crianças em Tower Hamlets.

O evento de duas horas aconteceu no bairro Olímpico e foi dividido em cinco grupos, de acordo com a faixa etária das crianças. Quatro dos grupos ficaram a cargo do Right to Play e o outro ficou com a equipe do Chelsea Foundation.

A ideia do evento era desenvolver o trabalho em equipe e inspirar as crianças envolvidas a desenvolveram suas habilidades, não só esportivas como psicológicas.

“Temos jogos que ensinam as crianças sobre seu futuro e como as coisas mais simples podem inspirá-los”, disse Stacey Cram, gerente de advocacia para Right To Play. “Estamos tentando ensinar as crianças sobre o trabalho que fazemos nos países em desenvolvimento para que eles possam aprender sobre os outros e, ao mesmo se divertir.”

Durante o evento, Right To Play compartilhou seus valores com as crianças e aproveitou para lançar o projeto de 2012.

“Estamos aqui com a Fundação por uma razão em particular: promover o esporte como uma ferramenta de desenvolvimento”, explicou Scott Sandison, gerente esportivo do Right To Play.

“As crianças estão aqui não só para se divertir e correr muito, mas também para aprender um pouco enquanto eles estão fazendo isso. Right To Play é um esporte para o desenvolvimento de caridade e usamos o esporte como uma ferramenta educacional.”

Treinadores Chelsea Foundation estavam na mão para fornecer sessões de futebol que ajudam a incutir valores da caridade de fair play, respeito e disciplina, bem como combate ao assédio moral, encorajando o jogo em equipe e desenvolver habilidades sociais.

“É muito importante para o Chelsea participar destes eventos, para apoiar alguns dos trabalhos que são feitos pelo nosso parceiro com crianças em todo o mundo” disse Robert Udberg, diretor esportivo sênior do Chelsea Foundation.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.