Chelsea Foundation e Premier League celebram sucesso de projeto

 

Le Saux (centro) com os participantes do Premier League 4 Sports

Graeme Le Saux, ex-jogador do Chelsea se juntou a Richard Scudamore e aos medalhistas de ouro Darren Campbell e Gail Emms para celebrar o sucesso da Premier League 4 Sport. O programa pioneiro, iniciado pela Premier League tem apoio da Chelsea Foundation, e em dois anos ultrapassou as metas inicias em mais de 50%.

Premier League 4 Sport teve início em setembro de 2009, e contou com a participação de 25,000 jovens, os quais foram introduzidos em esportes olímpicos como tênis de mesa, judô, badminton e vôlei. O investimento inicial foi de £3,8 milhões de libras, mas o sucesso fez houvesse um lucro de £2 milhões. Esse dinheiro extra foi investido na implantação de mais quatro esportes no projeto: handball, basquete, hockey e netball.

“O Chelsea foi um dos primeiros clubes a entrar no programa e tem feito o trabalho nas suas comunidades locais. Começamos com uma meta de envolver 25 mil pessoas. Conseguimos 39 mil até agora, então estamos muito, muito felizes. Agora, estamos estendendo o programa” disse Scudamore.

Na cidade de Essex, Chelsea Foundation conta com a participação de 700 jovens, com idades entre 11 e 19, e 40 daqueles jovens ganharam prêmios oferecidos pela Premier League. “Chelsea não é apenas sobre futebol. Estas crianças querem jogar no Chelsea, não importa em qual esporte” disse Zack Wooster coordenador do 4 Sport e treinador da Fundação.

“Os valores que você aprende brincando são inestimáveis, como o respeito por si mesmo, por seu adversário e a responsabilidade de ser parte de uma equipe e não decepcionar as pessoas. Há várias lições que você pode aprender através da prática de esportes” disse Le Saux.

“O futebol é, obviamente, esporte do país, mas usando o clube para retirar essas crianças para tentar outros esportes é fantástico. Com mais de 700 participantes, os treinadores da Chelsea Foundation mostram o quão bem sucedido tem sido essa iniciativa. Espero que agora nós possamos mantê-los envolvidos no esporte e mantê-los ativos e saudáveis ​​na idade adulta”, finalizou.

Veja Também :

  1. Chelsea Foundation e Right to Play juntos em mais um projeto
  2. Em nova parceria, Chelsea Foundation abre escola de futebol no Chipre
  3. Chelsea Foundation celebra Natal em escola
  4. Chelsea Foundation realiza dia de futebol com filhos dos funcionários do clube
  5. Os 10 jogadores mais odiados da Premier League

Source Article from http://chelseabrasil.com/2012/01/chelsea-foundation-e-premier-league-celebram-sucesso-de-projeto/
Chelsea Foundation e Premier League celebram sucesso de projeto

Chelsea Foundation e Premier League celebram sucesso de projeto


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

Comentários

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.