Embora tenha ficado desapontado por não acabar do lado vencedor na partida de ontem (26), Nemanja Matic sente que vários aspectos positivos possam ser obtidos no empate com o Watford por 2 a 2.
Com um jogo repleto de ação em ambas extremidades, emoção foi o que não faltou numa partida com quatro gols. Matic falou com o site oficial dos Blues e afirmou que mesmo com o empate decepcionante, foi conquistado um ponto importante.
“Queríamos vencer, queríamos os três pontos, então não é um bom resultado para nós, mas temos de respeitar o ponto.
Tivemos oportunidades para marcar um terceiro gol e ganhar o jogo. Tivemos uma penalidade e fomos infelizes. Oscar tem que manter a cabeça erguida porque essas coisas podem acontecer e eu tenho certeza que ele vai marcar na próxima vez. Nós acreditamos nele”.
Quando o Chelsea liderava o placar, Matic tirou a bola com o braço dentro da área depois de batida de escanteio dos adversários. Troy Deeney empatou na cobrança de pênalti no final da primeira etapa e Odion Ighalo virou após seu chute ser desviado por Gary Cahill e encobrir o goleiro Thibaut Courtois. Mesmo com os três pontos não vindo para os mandantes, Matic ressaltou a importância de pontuar numa liga difícil como a Premier League.
“Cada ponto é importante na Premier League. Temos de continuar trabalhando duro e tentar salvar a temporada se ainda for possível. A equipe está jogando melhor agora, especialmente nos dois últimos jogos. Passo a passo vamos melhorar”.
Eleito o melhor jogador sérvio de 2015, Matic espera que Diego Costa tenha voltado ao seu melhor. O jogador hispano-brasileiro foi o autor dos dois gols do Chelsea na partida.
“Ele (Diego Costa) é um jogador muito importante para nós. Ele precisava dos gols para sua confiança no futuro e espero que continue a marcar. Tenho certeza que ele vai fazer isso a partir de agora e até o final da temporada”.
Sem Diego Costa, suspenso pelo acúmulo de cinco cartões amarelos na Premier League, o Chelsea de Matic muda seu foco para o Manchester United. Este será o segundo jogo em que Hiddink dirigirá os Blues desde sua volta. A vitória é significativa e pode dar uma aliviada na corrida contra a zona de rebaixamento. O jogo acontece às 15h30 e você pode acompanhar através do nosso Twitter, o @ChelseaBrasil.