Depois de empate contra o Watford, Willian mira vitória contra o United: “Temos que ir lá para tentar ganhar o jogo”

(Foto: Chelsea FC)
Willian quer time focado em vencer o próximo jogo (Foto: Chelsea FC)

Na rodada do Boxing Day, recebendo o Watford em Stamford Bridge, o Chelsea não passou de um empate por 2 a 2 contra os Hornets. Diego Costa marcou os dois gols para os Blues, mas as jogadas começaram com o melhor jogador do time até agora.

Willian cobrou o escanteio que John Terry desviou e Costa emendou chute de primeira. Na segunda etapa, o brasileiro deu passe perfeito para Diego, que teve só o trabalho de tirar a bola do goleiro Gomes.

Logo após o jogo, em entrevista ao site oficial do Chelsea, Willian ressaltou a vontade da equipe em buscar reverter o placar adverso em Stamford Bridge.

“Eu acho que merecíamos vencer. Jogamos bem no segundo tempo. Claro que estávamos em um momento difícil quando o Watford marcou o segundo gol, mas nos mantivemos buscando, mantivemos a luta e então marcamos (o gol de empate)”.

Oscar teve a chance de dar a vitória ao Chelsea, mas escorregou e desperdiçou uma cobrança do pênalti. O camisa 22 lamentou a oportunidade perdida pelo companheiro, mas disse já estar focado para o clássico contra o Manchester United, no Old Trafford.

“Eu sinto muito sobre o Oscar. Ele foi infeliz naquele momento em que foi cobrar (o pênalti), mas neste jogo mostramos nossa qualidade e temos que continuar indo da mesma maneira. Temos um grande jogo na segunda-feira e temos que ir lá para tentar ganhar o jogo”.

Willian falou também sobre Guus Hiddink. Os dois se conhecem desde os tempos em que estiveram no Anzhi Makhachkala, em 2013. O brasileiro de 27 anos sabe das qualidades do holandês e aproveitou para comentar sobre a preparação para a próxima partida.

“Eu o conheço (Hiddink) do Anzhi na Rússia e gosto de trabalhar com ele. Ele é um cara legal e um bom treinador. Agora temos de aprender com o que ele pode nos passar e nos explicar. Temos que descansar e ficarmos prontos para a segunda-feira. É uma situação difícil para nós, mas acho que podemos ir jogo a jogo, ganhar e terminar o campeonato entre os quatro primeiros”.

Comandados por Hiddink, Willian, Oscar e companhia voltam a campo já nesta segunda (28). O Chelsea vai até Manchester enfrentar o United. Se a temporada não é nada boa para os Blues, os Red Devils não vêm bem nos últimos jogos. O time de Louis van Gaal não vence há sete partidas, tendo perdido o último jogo, no sábado (26), fora de casa contra o Stoke City, por 2 a 0. Tudo sobre o duelo você acompanha aqui no Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César