Pela primeira vez em 2015, os jogadores que estão emprestados pelo Chelsea não marcaram gols durante a semana. No entanto, pudemos ver o desenvolvimento de alguns jovens sobretudo nas divisões inferiores do campeonato inglês.
Nessa semana, a corrida pelo acesso à Premier League se acirrou, já que quatro times disputam duas vagas diretas à elite. O Middlesbrough, com três jogadores do Chelsea em seu elenco, está na disputa e viajou à Londres nesse sábado (25) para enfrentar o Fulham. Patrick Bamford foi a referência no ataque, mas Kenneth Omeruo não foi convocado para a partida e Tomáš Kalas viu seu contrato de empréstimo se encerrar faltando apenas dois jogos para o fim da temporada, devido a problemas com sua documentação.
Apesar de conceder dois pênaltis, ter um jogador expulso e estar perdendo por 3 a 1, o Boro conseguiu uma incrível reação empatando a partida nos minutos finais. No entanto, em um escanteio nos acréscimos, o Fulham conseguiu a vitória por 4 a 3, fazendo com que o Watford garantisse seu retorno à Premier League, com o Bournemouth praticamente garantido após vencer o jogo nesta segunda (28) contra o Bolton por 3 a 0. O Boro ainda luta por uma vaga nos playoffs, na terceira colocação da Championship.
Bamford teve duas ou três chances de marcar em Craven Cottage mas não aproveitou, passando em branco. No entanto, o jovem foi eleito para o Jogador do Ano da Championship, coroando sua incrível temporada.
Inglaterra
Na Premier League, Victor Moses continua lesionado e Christian Atsu ainda não voltou a jogar pelo Everton. Já na Championship, Nathaniel Chalobah e Nathan Aké jogaram no meio da semana pelo Reading, com o segundo sendo eleito o melhor em campo contra o Birmingham, em sua última partida pelo clube, já que seu empréstimo se encerrou. Já no sábado (25) contra o Brentford, Chalobah jogou por quase uma hora e teve um gol anulado na derrota por 2 a 0.
Todd Kane foi um reserva não utilizado pelo Nottingham Forest.
Na League One, o MK Dons está na disputa por uma vaga na Championship na próxima temporada, já que venceu seus dois jogos na última semana e agora pressiona o Preston pela vaga, no último jogo da temporada no próximo domingo (3). Lewis Baker, que completou 20 anos no sábado, jogou 65 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Doncaster e jogou os 90 minutos contra o Rochdale, jogando bem na vitória do seu time por 3 a 2.
John Swift perdeu as duas partidas do Swindon Town nessa semana; a primeira por ter ficado doente e a segunda por opção do treinador Mark Cooper, que está descansando seus jogadores visando os playoffs. Alex Davey encerrou sua passagem pelo Scunthorpe ficando de fora das duas últimas partidas do time, devido à problemas de lesão.
Holanda
A longa série invicta do Vitesse terminou nesse sábado (25), com a derrota por 1 a 0 para o ADO Den Haag. Bertrand Traoré não jogou após levar o terceiro cartão amarelo na última partida, tendo sua ausência sentida pela equipe.
Josh McEachran entrou na meia-hora final da partida e Wallace jogos somente os 10 minutos finais.
Itália
Mohamed Salah ajudou a Fiorentina a bater o Dínamo de Kiev por 2 a 0 no jogo de volta da Europa League, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para o Cagliari em casa, no domingo (26), pelo campeonato italiano.
Já Marco van Ginkel foi titular os 90 minutos no Milan, mas viu seu time perder para Udinese por 2 a 1. O time de Udine contou com Stipe Perica no banco de reservas.
Espanha
Gaël Kakuta e o Rayo Vallecano perderam por 2 a 0 para o Sevilla. Mario Pašalić esteve suspenso e não participou da derrota do Elche para o Atlético de Madrid por 3 a 0.
Alemanha
Oriol Romeu voltou a jogar pelo Stuttgart após passar boa parte do último mês no banco de reservas. O espanhol ajudou a equipe a empatar em 2 a 2 com o Freiburg, somando mais um ponto para a luta contra o rebaixamento.
Lucas Piazón recebeu uma rara chance de jogar toda a partida pelo Eintracht Frankfurt, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Dortmund.
Bélgica
Marko Marin continua lesionado.
Bósnia e Herzegovina
Mais uma partida sem levar gols para Matej Delač, já que o KF Sarajevo segurou o 1 a 0 contra o Široki Brijeg.
Portugal
O Vitória de Setúbal empatou sem gols com o Boavista. Uli Dávila ficou apenas no banco e Joao Rodríguez não foi escalado para a partida.