Blues se destacam nos jogos internacionais desta semana

Recém promovido por Mourinho, Baker deixou a sua marca contra a Romênia (Foto: Chelsea FC)
Recém promovido por Mourinho, Baker deixou a sua marca contra a Romênia (Foto: Chelsea FC)

Nesta sexta-feira (05), houve representação do Chelsea em três categorias juvenis da Inglaterra, que se sagraram vitoriosas. Já o Egito de Mohamed Salah começou a campanha de classificação para Copa Africana de Nações da pior maneira possível, contra Senegal.

Os Faraós, na primeira metade do jogo, concederam dois gols para rivais da Premier League – Mame Biram Diouf e Sadio Mane -, e, apesar dos esforços após o intervalo, não conseguiram reverter o resultado. Salah, que jogou a partida inteira em Dakar, teve duas grandes oportunidades, porém não conseguiu converter. O Egito receberá a Tunísia na quarta-feira.

No concernente à Seleção da Terra da Rainha, Lewis Baker, que foi confirmado ontem como membro do time principal de Jose Mourinho para a atual temporada, foi o capitão da Inglaterra Sub-20 e marcou o quarto gol, de pênalti, na goleada por 6-0 contra a Romênia. John Swift jogou por uma hora e teve oportunidade de marcar antes do intervalo, antes de dar uma assistência no segundo tempo. Fankaty Dabo foi um substituto não utilizado.

No amistoso pelo Sub-18 a Inglaterra também foi vitoriosa, desta vez contra a Holanda, pelo placar de 3-1. Dominic Solanke começou jogando pela primeira partida na categoria, e marcou o segundo gol da noite. Jake Clarke-Salte também começou jogando pela primeira vez em partidas internacionais, sendo substituído com uma hora de jogo. Os dois jogadores foram substitutos no jogo da quarta-feira, também contra a Holanda, onde também venceram, nesta vez por 4-1.

Izzy Brown teve de ser sacado da Seleção Inglesa Sub-19 por motivo de lesão.

Já no Sub-21, Nathaniel Chalobah jogou os 90 minutos, na vitória por placar mínimo contra a Lituânia, pelas classificatórias do Campeonato Europeu, em Kaunas. Começando como volante, por pouco não abriu o placar, além de ter bloqueado uma bola na linha do gol. Mais tarde foi recuado e jogou na linha de defesa.

O próximo e último compromisso da equipe, que venceu oito partidas de nove, na fase de grupos, será na terça-feira, contra a Moldávia. A equipe já está com o lugar garantido nos play-offs para o Campeonato Europeu Sub-21 de 2015, que acontecerá no mês que vem.

Na quinta-feira (04) o destaque entre os Blues foi o recém contratado Loïc Rémy

Rémy saiu do banco antes da marca de uma hora e marcou o único gol da partida, o seu sexto em 28 aparições pelos pelos Les Bleus. Cesar Azpilicueta compôs a defesa do lado derrotado, tendo jogado a partida inteira, enquanto Diego Costa e Cesc Fàbregas foram substituídos no fim da partida.

A partida entre os anfitriões da Euro 2016 e os vencedores da Euro 2012 foi um amistoso, e a Espanha começará a etapa classificatória da Euro 2016 na segunda-feira, contra a Macedônia. Costa não deverá jogar, devido a nova contusão.

Pela Seleção da Bélgica, Thibaut Courtois não foi vazado, na vitória em amistoso contra a Austrália por 2-0. Thorgan Hazard substituiu o irmão mais famoso na equipe, porém foi um substituto não utilizado.

Mario Pasalic, que assinou com o Chelsea em julho e já foi emprestado para o time espanhol do Elche, estreou a sua carreira internacional pela Croácia, substituindo Mario Mandzukic aos 61 minutos, na vitória também por 2-0 contra o Chipre, em amistoso.

Nas categorias juvenis, Kurt Zouma foi o capitão da França Sub-21, na goleada por 5-1 contra o Casaquistão, resultado que garantiu a primeira colocação no grupo da fase de classificação para o Campeonato Europeu Sub-21. Haverá, um sorteio na próxima sexta para determinar quem os jovens Galos enfrentarão na rodada de play-offs.

Já a Holanda Sub-21, de Nathan Ake e do capitão Marco van Ginkel, foi surpreendida em casa pela Geórgia, em derrota por 1-0, e terá que esperar até segunda-feira e receber a Eslováquia para determinar se permanecerá com a liderança do grupo.

Já na quarta-feira (03), Cahill foi capitão da Inglaterra e Schürrle diminuiu o vexame alemão

Gary Cahill começou jogando na vitória dos Three Lions sobre a Noruega, em Wembley, e recebeu a braçadeira de capitão de Wayne Rooney, autor do único gol da partida. Cahill foi substituído faltando sete minutos para o fim do jogo, desta vez cedendo a capitania do time para Joe Hart. A Inglaterra a seguir enfrentará a Suíça, na segunda-feira, pelas classificatórias da Euro 2016.

Numa espécie de revanche da final da Copa do Mundo deste ano, a Argentina levou a melhor contra a Alemanha de Andre Schürrle. Os hermanos venceram a partida por 4-2, tendo Schürrle, titular da partida, descontando no segundo tempo. Os Nationalelf enfrentarão a Escócia no domingo.

Petr Cech jogou os 90 minutos pela República Tcheca, na derrota contra os Estados Unidos, não tendo culpa do único gol da partida. O próximo compromisso dos tchecos serão as classificatórias da Euro 2016, contra a Holanda, na terça-feira.

Pela Dinamarca Sub-21, Andreas Christensen marcou um gol na vitória em casa por 4-2 contra a Rússia, garantindo uma vaga nos play-offs do Campeonato Europeu Sub-21 de 2015. O jovem de 18 anos, que iniciou a partida jogando, foi substituído aos 77 minutos.

Stipe Perica jogou 74 minutos na vitória da Croácia Sub-21 por 3-1 contra a Letônia, garantindo o seu lugar nas partidas de play-off.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.