Pré-temporada: Vitesse Arnhem 1 x 3 Chelsea

Salah marcou o primeiro do Chelsea (Foto: chelseafc.com)
Salah marcou o primeiro do Chelsea (Foto: chelseafc.com)

O Chelsea encarou o Vitesse Arnhem pelo quinto jogo pela pré-temporada e venceu a equipe holandesa por 3 a 1 no estádio Gelredome. A partida foi decidida logo nos primeiros minutos do primeiro tempo: aos 03′, Salah recebeu bom passe de Diego Costa para inaugurar o marcador e aos 22′ Cesc Fàbregas fez seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, em linda cobrança de falta. No segundo tempo, mais uma assistência de Diego Costa para Matic marcar o terceiro gol. O Vitesse só conseguiu diminuir nos minutos finais, com o gol de Djurdjevic.

Para esta partida, Mourinho escalou seus principais jogadores no time titular para o primeiro tempo, sem a presença de nenhum jogador das categorias de base. Destaque para os novos contratados, que mais uma vez realizaram uma boa partida. Diego Costa, que já havia marcado no último amistoso, desta vez não balançou as redes, mas deu duas assistências: primeiro para o gol de Salah e depois para Matic, já no segundo tempo. Cesc Fàbregas, autor da assistência para o gol de Diego Costa no último amistoso, marcou seu primeiro gol com a camisa Bluesem uma bela cobrança de falta.

Chelsea abre dois a zero já no primeiro tempo

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Matic roubou a bola no meio-campo e lançou Diego Costa. O camisa 19 do Chelsea saiu em direção ao gol e só rolou para Mohamed Salah abrir o placar. Com a vantagem, a equipe de José Mourinho trabalhava bem a posse de bola para ampliar o marcador. Salah, rápido e habilidoso, era o jogador mais perigoso do Chelsea e, três minutos depois do gol marcado, teve nova oportunidade, mas o arqueiro Room fez a defesa. Após esse sufoco nos primeiros minutos, o Vitesse criou duas boas chances de empatar o jogo: na primeira, Cahill desarmou Van der Heijden na hora exata; na segunda oportunidade, Cech fez boa defesa em cabeçada de Valeri Qazaishvili. 

Aos 22′, Diego Costa sofreu falta perto da grande área. Fàbregas se encarregou da cobrança e marcou o segundo gol dos Blues na partida, sem chances para o goleiro Room. Com dois gols de vantagem, o Chelsea passou a se defender mais, apostando nos contra-ataques. Matic lançou Salah, que chutou cruzado para a boa defesa de Room. Antes do fim da primeira etapa, Cech fez bela intervenção na chance criada por Leerdam.

Chelsea administra no segundo tempo e vence por 3 a 1

Com o bom rendimento da equipe na primeira etapa, Mourinho fez apenas uma alteração na equipe que começou a partida: John Terry entrou no lugar de Filipe Luís. Dessa forma, Azpilicueta foi atuar na lateral-esquerda, enquanto Ivanovic passou a jogar pelo lado direito. A parceria entre Costa e Fàbregas funcionava bem: o meio-campista espanhol lançou o camisa 19, que finalizou e parou na defesa de Room. No rebote, a bola caiu nos pés de Torres, mas com a presença de três defensores, seu chute foi bloqueado. O Vitesse ameaçou diminuir a vantagem dos Blues, tendo oportunidades com Zakaira Labyad, mas Cech novamente fez a defesa.

Aos 66′, van Ginkel foi substituído por Oriol Romeu. A torcida do Vitesse, clube pelo qual van Ginkel atuou por quase dez anos, fez questão de ovacioná-lo. Poucos minutos depois, Nathan Ake entrou no lugar de Salah. O jogo perdeu um pouco de emoção no segundo tempo, com ambas as equipes desgastadas fisicamente. Enquanto o Chelsea tocava a bola em busca de realizar um contra-ataque, a equipe holandesa tentava algumas jogadas individuais para marcar seu primeiro gol na partida. Aos 74′, mais uma vez Matic roubou a bola no meio-campo e já lançou Diego Costa, que passou pelo defensor e ficou de frente com o goleiro Room com chances de marcar, mas preferiu tocar do lado para Matic marcar o terceiro gol do Chelsea.

No único momento de desatenção da zaga do Chelsea, Djurdjevic aproveitou o cruzamento e cabeceou no canto para vencer Petr Cech e marcar o único gol da equipe holandesa no amistoso.

Com o resultado, o Chelsea chega a quatro vitórias em cinco jogos durante esta pré-temporada. O próximo adversário será o Werder Bremen no próximo domingo (03).

Ficha Técnica:

Vitesse Arnhem: Room (’46 Velthuizen), Wallace (’63 Diks), Kashia, Van der Heijden, Kruiswijk, Pröpper, Vejinovic (’63 Marvelous), Leerdam, Traore (’63 Oliinyk), Qazaishvili (’87 Djurdjevic), Labyad (’87 Pedersen)

Gol: Uros Djurdjevic

Chelsea (4-2-3-1): Cech (’82 Beeney), Azpilicueta, Ivanovic (’82 Chalobah), Filipe Luis (’46 Terry), Cahill (’80 Zouma), Van Ginkel (’67 Romeu), Matic (’80 Boga), Salah (’71 Aké), Fabregas (’76 Baker), Torres, Diego Costa (’80 Solanke).

Gol: Salah (03), Fàbregas (22) e Matic (74).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.