
Depois de perder o atacante Diego Costa para o Chelsea, o Atlético de Madrid agora busca repatriar o espanhol Fernando Torres, que defendeu os colchoneros por sete temporadas. Com a chegada de Diego Costa e o provável retorno de Didier Drogba, segundo o L’Équipe, El Niño não deverá ser aproveitado com tanta frequência no time titular, e por isso o clube espanhol estaria monitorando sua situação.
De acordo com o Eurosport, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro do clube espanhol, já estaria em Londres para viabilizar a negociação. O valor, entretanto, é considero alto: 13 milhões de libras. Ainda de acordo com a reportagem, o zagueiro brasileiro Miranda pode ser incluído na negociação, mas o clube londrino terá que pagar o valor da multa rescisória (30 milhões de euros). Marín retorna à Madrid nesta segunda-feira para tentar diminuir o valor pedido pelos Blues pelo centroavante.
Caso Miranda seja, de fato, envolvido no negócio e a transferência se concretize, ele será o terceiro jogador, que defendeu o Atlético de Madrid nas últimas temporadas, a vestir a camisa do Chelsea. Além de Diego Costa, chegou também o lateral-esquerdo Filipe Luís, apresentado oficialmente na última sexta-feira.
Desde que chegou ao Chelsea, em 31 de janeiro de 2011, Torres soma 45 gols e 25 assistências.